quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Polícia encontra ossada e prende idoso suspeito de homicídios na PB



A ossada de um homem que estava desaparecido desde novembro de 2014 foi encontrado na quarta-feira (19), na cidade de Malta, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Civil, a ossada foi encontrada com a ajuda de um idoso, de 65 anos, que tinha sido preso na segunda-feira (17). Ele confessou que matou o homem, que era primo dele, e o enterrou no próprio sítio.

Segundo a Polícia Civil, uma denúncia feita pelo disque-denúncia ajudou a elucidar dois homicídios praticados pelo idoso. O primeiro foi o de um pastor, morto em 2013 dentro da casa onde morava. Testemunhas disseram à polícia que um homem encapuzado entrou na residência, esfaqueou o pastor e depois do crime fugiu com a ajuda de outro homem em uma motocicleta.

O outro homicídio foi o do primo do idoso, que até esta quarta-feira era considerado desaparecido. De acordo com as investigações da polícia, o primo era parceiro do idoso e seria o homem que o ajudou a fugir depois da morte do pastor. Eles teriam se desentendido e o idoso o matou e enterrou o corpo do lado da casa onde morava, na Zona Rural de Malta.

Após 10 meses de investigação e com a ajuda da denúncia anônima, a Polícia Civil chegou ao idoso na segunda-feira. Ele confessou o crime, explicou as motivações e indicou à polícia onde tinha escondido o corpo.

“Solicitamos a presença dos peritos do Instituto de Polícia Cientifica e fomos até o local. Depois de uma hora de escavação, encontramos a suposta ossada do primo, as roupas que ele estava usando no dia que desapareceu e o RG dele, o que confirma a materialização do crime de homicídio”, explica o delegado Sylvio Rabelo.

A ossada foi enviada para ser analisada no Instituto de Polícia Científica. O idoso foi autuado por homicídio qualificado, segundo a polícia. Ele foi encaminhado para o Presídio Romero Nóbrega, na cidade de Patos, ainda na quarta-feira.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário