segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Site desenvolvido na UFCG ajuda a acompanhar trabalho de deputados


Site Quem me representa, criado na UFCG, compara posicionamento dos deputados com o do eleitor (Foto: Reprodução / site 'Quem me representa')

Um site criado na Universidade Federal de Campina Grande oferece informações sobre como cada deputado federal votou nas pautas da Câmara Federal. A iniciativa tem apenas duas semanas, mas, segundo os criadores, já teve mais de 30 mil acessos de internautas de todo o Brasil. O projeto foi destaque no JPB 1ª Edição desta segunda-feira (10).
No endereço do ‘Quem me representa’, é possível acompanhar os resultados das principais votações da Câmara se saber como os deputados votaram. Os criadores destacam que o site é uma ferramenta para os eleitores fiscalizarem o desempenho dos deputados que ajudaram a eleger.
Segundo um dos criadores da ferramenta, Andryw Marques, o grupo via muita discussão sobre temas que estavam sendo analisados pelos deputados: alguma pessoas contra, outras a favor. “Outras pessoas se perguntava ‘será que o meu deputado pensa parecido comigo?’ ou ‘quais são os votos dos deputados da Paraíba?’”, lembra.
“Nem todos pesquisavam e a gente pensou por que não criar um site que tivesse todas as votações da Câmara e que as pessoas pudessem dar sua opinião e descobrir qual deputado lhe representa”, explica Andryw.
Ao acessar o site, o eleitor pode preencher um questionário que indica seu próprio posicionamento em relação a alguns temas que são alvo de projetos na Câmara. Ao escolher o estado em que vive, o eleitor pode comparar esses posicionamentos com os dos deputados que lhe representam. Também é possível filtrar pelo partido ou pelo nome no deputado federal.
Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário