quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Secretaria de saúde realiza melhorias nos PSFs.




Fotos:Secom - PME

A Secretaria de Saúde de Esperança, através da Coordenação das Unidades Básicas de Saúde, vem realizando um trabalho de readequação em todos os ambientes, com serviços de infra-estrutura, onde se inclui pintura padronizada com identificação de ambientes, troca de portas, instalação elétrica e hidráulica, entre outros, com objetivo de oferecer um melhor atendimento aos usuários, com ambientação seguras, seguindo as normas do Ministério da Saúde.

Segundo Marcela Oliveira, Coordenadora das Unidades Básicas, quem já recebeu estes melhoramentos foi o PSF de São Francisco e recentemente o da Comunidade de Belo Jardim. Para esta semana a equipe de trabalho responsável pelas reformas está no Distrito de Pintado e todo serviço começa a ser feito de forma padronizada a todas as unidades, isto com recursos próprios do Município.

Dentro da Gestão Esperança de Todos, estas são ações que se somam as demais já realizadas pela Força Tarefa do Governo Nobinho Almeida. São ações em todas as áreas e em todos os lugares. E para Marcela, mais benefícios vêm por ai, desta vez, através do CER - Compensação de Especialidades Regionais, já aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde de Esperança, que libera através do Ministério da Saúde, recursos destinados a compra de equipamentos pra todos os PSFs, que vão estar dotados de total infra-estrutura de material de consumo e equipamentos para atendimento.

Mesmo com o trabalho de melhorias nos PSFs, os atendimentos acontecem normalmente. A Comunidade do Pintado vai estar sendo atendida  durante esta semana na Capela Local. Os serviços garantem bem estar a todos e a coordenação apela para compreensão das pessoas que procuram pelo atendimento, junto às unidades de saúde que estão passando por reformas.


Fonte:Secom - PME

Um comentário:

  1. quando e pra criticar nos criticamos quando e pra elogia nos elogiamos o povo quer uma boa qualidade de serviço um bom atedimento e uma boa educacao saude e educacao em primeiro luga o resto vem depois acho que o prefeito quer fazer o melhor pra o povo mas os babao dele nao deicha o prefeito estar caido a popuridade por causa dessa coja que vivi a redor dele que trata o povo surper mal sao metirosos e falso acha que o povo nao persebe;trata o povo a pancada estao enricando nas costas do pobre prefeito

    ResponderExcluir