domingo, 4 de setembro de 2011

Prefeito Nobinho recebe visita do pró-reitor do IFPB e sua equipe técnica.

Foto:Secom - PME

O Prefeito Nobinho Almeida, acompanhado de sua equipe de Secretários, recebeu na manhã desta sexta-feira, 2 de setembro na Secretaria de Educação , o Pró Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização do Instituto Federal de Educação da Paraíba, Antônio Carlos Gomes Varela e sua equipe técnica, para apresentação do Projeto de Implantação do Campus do IFPB , bem como, visita ao terreno disponibilizado pelo Gestor para sua construção. Como parte do Plano de Expansão III 2011-2013 foi contemplada com as novas unidades, as cidades de Esperança, Guarabira, Catolé do Rocha, Itabaiana, Itaporanga e Santa Rita.

O encontro foi aberto pela Secretaria de Educação Marilene Diniz, fazendo um relato das potencialidades do município nas áreas de Agropecuária, Comercial, Expressões Artísticas e Intelectuais, que reforçam a tese de que a cidade de Esperança possui uma base intelectual sólida, capaz de contribuir para a consolidação de um projeto como este. Lembrou, que atualmente a cidade conta com 9 mil alunos matriculados nas redes municipal, estadual e particular e com cerca de 700 alunos, buscando graduação nos diversos cursos oferecidos pelas Universidades Públicas e Particulares de Campina Grande.

Já o Prefeito Nobinho, falou de sua alegria e satisfação em representar o município de Esperança junto a um Projeto como este, que engrandece e que por sua dimensão, proporciona a Esperança, uma nova cidade depois da implantação do Campus do IFPB, um projeto que gera desenvolvimento em todas as áreas e qualificando a população para uma vida melhor. “Vamos unir esforços e trabalhar para que as coisa aconteçam.” Finalizou colocando toda sua equipe a disposição da equipe técnica do Instituto Federal de Educação da Paraíba.

Encerrando as falas, o Pró Reitor Antônio Varela, fez conhecer aos presentes que a cidade de Esperança está recebendo este benefício em função de suas potencialidade e que a seleção feita para as novas instalações dos campus nos municípios, não tem conotação política. Disse ainda, que a Educação é o instrumento de emancipação de um povo e a mola para seu crescimento, além de condições de empregabilidade, levando os jovens a ter uma vida modificada pela educação. Agradeceu ao Prefeito Nobinho Almeida por ter abraçado o Projeto, colocando-se a disposição para que a equipe técnica trabalhe.


Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário