domingo, 4 de setembro de 2011

Audiência Pública em Esperança marca implantação do plano municipal de enfrentamento a violência infanto-juvenil.

Foto:Secom - PME

Uma Audiência Pública realizada na tarde da ultima quinta-feira, 1º de setembro, na Câmara Municipal de Esperança, conduzida pelo Promotor substituto do Centro de Apoio Operacional as Promotorias da Infância e do Adolescente, Dr. Allen Borges Escorel, e com as presenças da Juíza Dra. Lua Yamaoka Mariz Maia, da Promotora Dra. Paula Amorim, além dos Prefeitos de Esperança, Areial e Montadas, foi apresentado e oficializado junto aos gestores, o compromisso na elaboração do Plano Municipal de Ação de Enfrentamento a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Plano faz parte do projeto “Menina Abusada”, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente, dentro do Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba, e visa sensibilizar e capacitar profissionais sobre a problemática da violência praticada contra crianças e adolescentes, criando uma Rede de Proteção interligada, possibilitando uma proteção integral às crianças em vulnerabilidade.

 O Prefeito Nobinho Almeida, saudou os presentes dando-lhes as boas vindas, em tempo, que mostrou a importância do momento como este para os municípios. Disse “é fundamental, é importante é prioritário, mas se não existir a participação de toda sociedade, será em vão todo esse trabalho implantado. Como Cidadão e enquanto Gestor, não medirei esforços para o fortalecimento deste plano e sua plena atividade, melhorando, e  transformando a vida de crianças e adolescentes de Esperança”.concluiu

Muitas foram às colocações dos presentes, mostrando a necessidade urgente de um Projeto como este. A sociedade trabalhando em conjunto com o Ministério Público, muito pode contribuir para diminuir o alto índice de violência com crianças e adolescentes. Encerrando os trabalhos, o promotor Allen Borges, agradeceu a participação de todos os presentes, dizendo que as coisas boas têm que ser regularizadas, para assim ter uma continuidade. Em seguida, foi feita a leitura da Ata da Audiência e assinaturas dos prefeitos que fizeram adesão ao projeto.


Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário