segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Esperança em breve terá Promotoria de Justiça.


Em breve a população do Município de Esperança terá Promotoria de Justiça, Segundo informações do Setor de Engenharia do Ministério Público da Paraíba, a construção teve início em abril deste ano e está prevista para conclusão em novembro. A área do terreno, que está localizada próximo ao Fórum da cidade, tem a extensão de 860 metros quadrados e foi doada, ano passado, pela Prefeitura Municipal.


 Na nova sede irão funcionar três gabinetes para promotores, um Cartório, auditório com capacidade para 37 pessoas, estacionamento público, dentre outros. A obra está orçada no valor de R$ 344,9 mil.

Para o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Filho, com a nova sede, a população de Esperança ganha no atendimento, na possibilidade de ter mais dignidade ao ser recebido pelo promotor. “O cidadão não vai mais ser atendido de improviso no fórum, nem nas precárias instalações que tínhamos no município. Agora eles vão ter dignidade, o prédio terá auditório, recepção, três gabinetes, cartório, banheiros, estacionamento, acessibilidade”, ressaltou.

Já o promotor de Justiça Clístenes Holanda, que atua em Esperança, informou que a promotoria do município funciona em um imóvel alugado pela prefeitura através de um convênio. “Com a nova sede, ganha o povo de Esperança e o MP, nessa parceria saudável que se criou, pois a população vai poder usufruir de uma estrutura de atendimento, um apoio logístico enorme. O MP vai oferecer serviços de qualidade numa estrutura própria, em prédio completamente equipado e acessível, dentro dos mais modernos padrões de engenharia, enfim, o Ministério Público ganha uma sede digna para exercer suas funções”, concluiu o promotor.






Além de Clístenes Holanda, atuam em Esperança os promotores de Justiça Paula da Silva Camillo e Otacílio Marcus Cordeiro.
Fonte:PbAgora/Ascom MPPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário