quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Projeto de avicultura será implantado em São Sebastião de Lagoa de Roça.
A Cooperativa de Projetos de Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste – Coopacne, executora do Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, pelo Programa Petrobras Ambiental implantará no município de São Sebastião de Lagoa de Roça, na Comunidade de Maria Morais um projeto de avicultura comunitária.
A iniciativa prevê a construção de um aviário com capacidade para até 400 aves, treinamento das famílias participantes e assistência técnica para a produção, que será inicialmente destinada a frangos caipira de corte.
O anúncio da implantação do projeto produtivo aconteceu durante uma reunião com as famílias a serem beneficiadas, na Associação de moradores, com a participação de técnicos da Coopacne, da presidente do Comitê local do Projeto Rio Mamanguape, Kátia Gouveia, do secretário de agricultura da Prefeitura de São Sebastião de Lagoa de Roça, Severo Luis, do presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Geraldo Germino.
A implantação de um projeto de avicultura comunitária foi uma demanda encaminhada pelo Comitê local do Município à Coopacne e aprovada. A primeira etapa do projeto será a capacitação das seis famílias participantes, que acontecerá nos dias 21 a 22 deste mês, na Escola Apícola, em Alagoa Nova. O ministrante do curso será o extensionista da Emater, Vicente de Assis Ferreira.
Após a capacitação a Coopacne dará início à construção do aviário e compra dos equipamentos necessários para a instalção definitiva do projeto. Segundo o secretário de agricultura da Prefeitura de São Sebastião de Lagoa de Roça, existem boas perspectivas da produção ser adquirida para a merenda das escolas municipais.
Fonte:COOPACNE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário