quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Alunos do município de Esperança são capacitados para a prova Brasil.


Secretaria de Educação de Esperança, através de sua equipe pedagógica nas disciplinas de Português e Matemática, estão trabalhando durante toda esta semana na aplicação da I Prova Esperança, junto aos alunos de 16 escolas municipais que irão participar da Prova Brasil 2011, que acontece no período de 8 a 23 de novembro em todo país envolvendo alunos do quinto ao nono ano do ensino fundamental de cada município.

Como forma de prepará-los, a equipe da Secretaria de Educação, coordenada pelas professoras Marilene Diniz e Maria da Salete Guimarães já estão capacitando estes alunos através da Prova Esperança, um simulado idêntico aos que serão aplicados pelo Governo Federal, para avaliar o nível de conhecimento, em Português e Matemática, critérios para avaliação do IDEB no Município. A última avaliação do IDEB em Esperança aconteceu no ano de 2009, com um saldo bastante positivo, o município ficou em quinta colocação no Estado da Paraíba.

Segundo as professoras responsáveis pela aplicação da I Prova Esperança, vão está aptos a realizarem a Prova Brasil 2011, 550 alunos do quinto ano e 340 alunos do nono ano do ensino fundamental de Esperança. A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

 Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. As médias de desempenho nessas avaliações também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ao lado das taxas de aprovação nessas esferas.


Fonte: Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário