quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Agricultores recebem kits da Feira de agricultura familiar orgânica da cidade de Esperança.


Em reunião hoje pela manhã na secretaria de Agricultura cerca de 80 agricultores estiveram presentes para receber os Kits da feira de agricultura familiar orgânica que será inaugurada nesta sexta-feira no mercado publico de Esperança, cada agricultor recebeu um Kit contendo: 1 balança, 1 conjunto de facas, 1 tabua de corte, 1 calculadora, 1 conjunto com bata, chaleco, camiseta e boné, 1 banco, 1 tambor de lixo, 3 caixas plásticas, e a barraca metálica para a exposição das mercadorias a serem vendidas, no local da feira terá também 10 Freezers e varias caixas térmicas para agricultores armazenarem produtos como frango,peixes e etc.
A Secretaria de Agricultura vive hoje uma nova realidade. As políticas públicas voltadas ao homem do campo marcam os avanços nesta área, e a Gestão Esperança de Todo tem abraçado a causa do agricultor, investindo em projetos que dão sustentabilidade e geram emprego e renda para o agricultor de Esperança.
São muitos os programas disponíveis ao homem do campo, e que a Gestão tem firmado seu compromisso para a melhoria de todos. Corte de terra, distribuição de água com carros pipa, distribuição de sementes, recuperação de estradas, construções de cisternas, Cursos de Capacitação na área, são alguns exemplos do grande trabalho realizado junto aos agricultores, no Governo Nobinho Almeida.
Gilvan Salviano disse que “como Secretário de Agricultura, acredito que estamos no caminho certo. Vamos avançar com mais ações, porque numa terra fértil, tudo que se planta, se colhe em abundância” e com o apoio do prefeito ainda vamos realizar muitos benefícios em prol ao agricultor da cidade de Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário