quarta-feira, 18 de maio de 2011

Secretaria de Ação Social desenvolve ações.


A Secretaria de Assistência e Serviço Social de Esperança, Taiana Grangeiro, já está programando a entrega de fardamento a mais de 600 pessoas assistidas pelos programas federais PETI, Projovem, Grupo Lírio Verde da Melhor Idade e Brinquedoteca Municipal, isto já no próximo semestre. A meta é que todos os alunos sejam identificados pelo fardamento, com uma padronização que possibilita ao aluno, qual a instituição que representa.
Esta é uma ação que acontece pela primeira vez na Gestão Esperança de Todos, e o nosso compromisso é de melhorar cada vez mais as atividades desenvolvidas pelo órgão. A previsão de entrega do fardamento aos alunos deve acontecer já agora no inicio do próximo semestre.
O PETI é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes. Em Esperança funicona no Sitio Gravatazinho com cerca de 200 crianças e tem como coordenadora Janilza Barbosa.
O Projovem Adolescente destinada a jovens de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social, tem na cidade um trabalho com mais de 150 pessoas, e atividades voltadas à capacitação, recreação, palestras sócio-educativas e conta para este trabalho com uma equipe multiprofissional, que incluí Assistente Social, psicóloga, pedagoga, profissional de artes, entre outros.
Já a Brinquedoteca Municipal, funciona no Centro Administrativo e atende 50 crianças com atividades infantis e acompanhamento do profissional ligado a Secretaria de Ação Social. Todas as crianças assistidas, são filhas de mães beneficiárias do Bolsa Família.
E O Grupo Lírio Verde da Melhor Idade, dentro da Gestão Esperança de Todos, teve sua estrutura reformada e todas as quartas-feiras, no Centro Pastoral Paroquial, está com atividades voltadas a valorização, junto a mais de 200 pessoas idosas do município.

Gestão Esperança de Todos, Prefeito Nobinho Almeida, Ações mais humanizadas para o bem estar todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário