terça-feira, 10 de maio de 2011

Deputado Toinho do Sopão Pleiteia Recuperação Asfáltica de Esperança à Areial.



O deputado Toinho do Sopão (PTN) apresentou requerimento, na sessão ordinária desta terça-feira (10), Requerendo ao Diretor Superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem – DER-PB, a recuperação asfáltica e construção de uma Passarela, no trecho que interliga os municípios de Esperança a Areial.
Segundo seu Assessor Rodolpho Raphael, o Deputado  alegou que os municípios de Esperança e Areial pertecem a Região Metropolitana de Campina Grande, Esperança por sua vez se destaca no comércio, tendo inúmeras empresas que hoje dão o 11º lugar em arrecadação na Coletoria estadual e ICSM, sendo na maioria delas empresas do Ramo de Construção, distribuidoras de materiais e alimentos.
Portanto todo esse aparato gera um grande fluxo de carros, caminhões, ônibus, bicicletas e pedestres na PB-121 que dá entrada no trecho Areial/Esperança a BR104. O trecho encontra-se com muitos buracos e falhas na malha asfáltica.
 Tendo como conseqüência vários acidentes, como abalroamentos de veículos automotores, atropelamentos dos transeuntes, entre outros danos que são causados pelos defeitos existentes na pista.
O município de Esperança possui de acordo com o CENSO 2010 31.095 habitantes, e o município de Areial 6.470 habitantes, ambos situados no agreste da Paraíba, para Toinho do Sopão é de extrema importância a obra de melhoria da PB- 121 no trecho que interliga estes dois municípios supracitados, pois possibilitará a melhoria no transporte da produção entre essas duas cidades, bem com, o transporte de passageiros, beneficiando o intercâmbio entre as duas cidades.

Fonte:noticiaesperancense
http://www.noticiaesperancense.com.br/v1/2011/05/10/toinho-do-sopao-pleiteia-recuperacao-asfaltica-de-esperanca-a-areial/

Um comentário:

  1. Caro repórter Jean Andrade;

    Queremos parabenizar o eficiente assessor do deputado Toinho do Sopão - Rodolpho Raphael de Oliveira Santos -, que nesta função tem empreendido esforços para atuar junto a comunidade esperancense.
    Esperamos que a nossa matéria sobre o estado desta rodagem, publicada recentemente neste blog, tenha produzido algum efeito positivo.

    Att.

    Rau Ferreira
    Blog HE
    http://memoep.tk

    ResponderExcluir