quarta-feira, 25 de maio de 2011

COOPACNE capacita agente de saúde em tecnologias alternativas para tratamento de água para o consumo humano.


A COOPACNE, através do projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras-programa Petrobras ambiental, iniciou ontem o processo de capacitação em Educação ambiental voltado para os agentes de saúde, agentes da vigilância sanitária e técnicos em educação e Saúde do município de Esperança.
O curso está sendo ministrado pelo técnico em saneamento ambiental, Daniel Oliveira dos Santos (funasa). a referida capacittação está voltada para a formação de um grupo de 13 agentes multiplicadores, os quais passarão a atuar doravante como multiplicadores junto aos demais agentes de saúde dos psfs do município. 
O principal objetivo do curso é trabalhar as comunidades urbanas e rurais, no sentido de conscientizá-las sobre os cuidados e técnicas que deverão ser levados em conta quando se trata do uso de água para o consumo, e com isso diminuir a ocorrência de doenças de veiculação hídrica, a exemplo da dengue, diarréia e hepatite, principalmente. É ainda interesse do projeto Rio Mamanguape formar uma rede entre os sete municípios inseridos na sua área de abrangência, tão logo todos os agentes de saúde sejam capacitados, para que os mesmos possam trocar experiências exitosas, ampliando assim o seu leque de serviços prestados à sociedade. 

Fonte:COOPACNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário