terça-feira, 24 de maio de 2011

Moradores de cidades paraibanas poderão fazer ligações a custo local entre si.



Os usuários de telefones fixos de 39 regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento do Brasil poderão fazer a partir de sábado (28) chamadas a custo de ligação local para “municípios com mesmo DDD e que apresentem continuidade geográfica”. A informação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e na Paraíba duas regiões metropolitanas serão beneficiadas.

Ao todo, 34 municípios paraibanos serão beneficiados, e em todo Brasil este número é de 560 cidades. Serão 68 milhões de pessoas direta ou indiretamente beneficiada.

"O novo regulamento amplia os critérios de definição de áreas locais, que passa a abranger o conjunto de municípios pertencentes a uma região metropolitana ou região integrada de desenvolvimento [Ride] que tenham continuidade geográfica e pertençam a um mesmo código nacional de área [DDD]", explica a Anatel em nota.

Na prática, dois grupos de cidade foram definidos na Paraíba. E entre elas o custo da ligação será local.

No primeiro grupo, farão ligações locais entre si moradores de João Pessoa, Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mamanguape, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita.

Já no segundo grupo as ligações locais serão entre moradores de Campina Grande, Alagoa Nova, Areial, Aroeiras, Barra de Santana, Boa Vista, Boqueirão, Caturité, Esperança, Fagundes, Gado Bravo, Ingá, Itatuba, Lagoa Seca, Massaranduba, Matinhas, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, Riachão do Bacamarte, Roça e Serra Redonda.

Neste último caso, serão beneficiados todos os distritos de Campina Grande, a exemplo de Galante, Estreito, Monte Alegre e São José da Mata.

MaisPB - Com Folha Online

http://www.maispb.com.br/artigo.php?id_artigo=20110524102208

Nenhum comentário:

Postar um comentário