quinta-feira, 5 de maio de 2011

Lenda urbana: após 10 anos, internauta flagra imagem de misterioso jacaré do Açude Velho.



LENDA URBANA: internauta consegue captar imagem inédita de misterioso jacaré do Açude Velho; após 10 anos, réptil submerge em meio a enxurrada 
E não é que em meio às chuvas torrenciais caídas nos últimos dias em Campina Grande, o famoso “jacaré do Açude Velho”, resolveu dar as caras. Talvez achando que sua moradia tenha aumentado consideravelmente, em virtude dos transbordos das águas tanto do Açude Velho quanto da Avenida Canal, o bichinho decidiu passear e num clique mágico e oportunista, o tuitteiro @hugo_moises conseguiu capturar esse momento.

O "lendário jacaré do Açude Velho" estava passeando em plena Avenida Canal durante as chuvas caídas na manhã desta quarta-feira, (04).

Para quem pensava que a história dos jacarés do Açude Velho era uma lenda está completamente enganado. A foto mostra um possível filhote de jacaré, que provavelmente tenha se distanciado do adulto por questões de transbordo das águas do Açude Velho, invadindo as ruas de Campina Grande.


Acredita-se que o filhote procura refúgio próximo ao muro da Associação Campinense de Imprensa para se livrar das redes dos pescadores do Açude Velho e de outros predadores. Como se trata de uma área que não dar condições de pescaria acredita-se que o filhote de jacaré busca refúgio no local por ser tranqüilo, mas depois das chuvas, ele pode ter perdido a noção de espaço e resolveu submergir.

O sabido é que sempre que um deles resolve aparecer vira atração turística, mas em meio a essas águas, fica complicado de alguém apreciar.

Lenda

Tratado por muitos anos como uma "Lenda Urbana", o Jacaré do Açude Velho de Campina Grande acabou virando um personagem folclórico. Entretanto, o "danado" existe mesmo e não é apenas um e sim vários. Não se sabe ao certo, como eles foram parar lá, uns afirmam que foi fruto de um cativeiro clandestino, outro foi por causa da Universidade Federal da cidade.
Mas em meio as chuvas de hoje, apenas um foi visto fora do Açude, talvez os outros estejam em outras ruas e ainda não se encontraram, mas com certeza antes que as águas baixem, eles já deverão estar juntos em lugar seguro.

Para os que ainda duvidam, veja a foto abaixo cedida, com exclusividade ao Portal PB Agora:



Fonte:Simone Duarte
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário