sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vagas para projeto de inclusão digital - ÍNCLUS.COM, são preenchidas em único dia...


As vagas do projeto de Inclusão Digital de nossa Paróquia – ÍNCLUS.COM, para surpresa de todos, foram preenchidas integralmente em seu primeiro dia de matrícula.

Na sexta-feira dia 24 de fevereiro foram abertas as matrículas para as pessoas que desejavam participar de um dos cursos de informática oferecidos no ano de 2012 pela Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho. Curso básico para iniciantes na área de informática, o curso gráfico e também o curso de digitação. Ao todo foram colocadas à disposição da comunidade 224 (duzentas e vinte e quatro) vagas, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite e também por faixa-etária – crianças, jovens, adultos e melhor idade.



“Nossa expectativa era grande, diante da quantidade de pessoas que nos procurava para saber o dia das matrículas. Aumentamos o número de vagas para esse ano, de 160 no ano passado para 224 esse ano. No entanto, grande foi à surpresa ao chegarmos e nos depararmos com a fila que nos aguardava na frente da Igreja Matriz. Foi realmente um dia de muito trabalho e uma grande bênção” dizia Cristiano, coordenador do projeto.

Diante da grande procura e por todas as vagas terem sido preenchidas, não haverá matrículas neste sábado dia 25 de fevereiro.

A coordenação do projeto agradece o carinho e a compreensão de todos e deseja aos novos alunos e monitores voluntários um ano de muito sucesso.

As aulas terão início já a partir de segunda-feira, dia 27 de fevereiro e irão até o mês de outubro.

A ÍNCLUS.COM deu início as suas atividades no ano de 2005 com apenas 05 (cinco) computadores “bem usados”. Os anos foram passando, novas parcerias foram feitas, e hoje o projeto conta com mais de 20 voluntários, 16 computadores, notebooks, impressoras, internet, enfim, um espaço que vem ajudando a promover a inclusão digital e social na comunidade de Nossa Senhora do Bom Conselho.
Como está no slogan do projeto "Informática a serviço da comunidade".

Saiba mais sobre INCLUS.COM acessando o menu projetos localizado ao lado Esquerdo.
COLABORE COM NOSSO PROJETO:

Seja um voluntário e ajude-nos na sala de aula ou com recursos que auxiliam na manutenção do mesmo!

Faça-nos uma visita!

Estamos localizados nas dependências da IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO, mais especificamente no Salão PIO XI, em cima da secretaria paroquial.

Esperança-PB
Ligue (83) 3361-2053 e fale com um dos secretários paroquiais.

"Não sejamos apenas vendedores de sonhos, mas, promotores de ferramentas que os tornam realidade." (O coordenador).

PASCOM BOM CONSELHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário