quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Padre Antoniel envia carta aos Esperancenses.

Foto:orkut

O padre esperancense Antoniel Batista que se encontra na Itália para estudos para seu crescimento como sacerdote, enviou para o Blog Andrade Noticias carta a todos os Esperancenses.

CONFIRA:

   Meus queridos irmãos e irmãs da cidade de Esperança, minha amada cidade natal, de modo especial meu caríssimo amigo Jean,

Que a paz e graça de nosso Senhor Jesus Cristo estejam sempre com vocês!

É com alegria no coração, mas também com muitas saudades que escrevo esta carta. Apesar de ter grande vontade de está em meio a vocês, sei que hoje tenho uma missão a cumprir com meus estudos em vista do Reino de Deus, do serviço ao povo de nossa Diocese de campina Grande e para meu crescimento como sacerdote.

Espero que todos estejam bem, felizes e perseverantes na vontade de Deus, sei que há momentos difíceis na vida e que Esperança passou nos últimos meses, mas com a graça do Senhor tudo pode ser superado.

Graças a Deus tudo vai caminhando bem, estou em período de provas na Universidade e por isso estudando mais, sempre lendo, pois aqui a maneira de avaliação é um pouco diferente do que estou acostumado: prova oral que parece até mais fácil, porém para mim seria melhor escrita, mas já estou me acostumando, pois de qualquer modo é em italiano. Graças a Deus até agora estou gostando das coisas que estou estudando porque estão me ajudando a expandir meus conhecimentos e minha formação sacerdotal e teológica, além das experiências com novas culturas: aqui tenho a oportunidade de conviver com padres de várias partes do mundo e isso é uma riqueza imensa para mim, principalmente porque gosto de fazer novas amizades.

Uma coisa que me fez muito bem foi ter passado o período de Natal e passagem de Ano no interior da Itália porque tive a oportunidade de celebrar com o povo e estar mais próximo da gente simples, "digamos normal", rsrsrsrrsrsrrs… Coisa que gosto muito de fazer, pois me ordenei padre para ser sacerdote para o povo e não para mim mesmo, você me entendem, não é?!

Apesar das saudades e do desejo de retornar ao Brasil me sinto muito bem aqui, estou mais acostumado como jeito do povo romano que no início me parecia estranho pelo modo de comportar-se, de falar alto uns com os outros e tantos outros hábitos diferentes dos nossos, mas até isso ajuda a gente a crescer humanamente, pois aprendemos a respeitar o diferente.

Desejo, então, que a força do espírito Santo seja a fortaleza de seus corações, que mesmo diante das adversidades da vida vocês encontrem abrigo seguro no coração amoroso de Nossa Senhora do Bom Conselho, e podem contar com minhas orações de amigo, sacerdote e conselheiro, pois a oração tem poder de transformar todas as situações. Sejam felizes sob a proteção do Altíssimo.

Deus os abençoe: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!

Fraternalmente em Cristo Jesus, seu vigário,

Pe. Antoniel Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário