segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

COOPACNE se reúne com apicultores e técnicos na casa do mel.

Foto:COOPACNE

Na última sexta-feira, dia 03/02 foi realizada uma reunião na Escola Apícola, no município de Alagoa Nova, a qual contou com a participação da Coordenação do Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela PETROBRAS, através do Programa Petrobras Ambiental, técnicos da Coopacne, da Emater, estagiários e apicultores dos municípios de Areial e Lagoa Seca.
A referida reunião teve o propósito de apresentar aos criadores de abelha a Escola Apícola e a Casa do Mel e posteriormente, discutir a participação dos mesmos, junto aos demais criadores dos outros municípios, o beneficiamento do mel e o atendimento à demanda voltada para a merenda escolar.
Na oportunidade, os apicultores conheceram os equipamentos disponíveis, os tipos de embalagens oferecidos pelo Projeto, todas as dependências disponíveis para capacitação dos mesmos. Durante a reunião, a coordenadora esclareceu para todos os presentes a metodologia do trabalho a ser desenvolvida, tanto na apicultura como na meliponicultura, deixando bem claro para todos que a Casa do Mel, assim como a Escola Apícola deverá ser explorada pelos criadores de abelha de forma organizada, quer seja através de associação ou de cooperativa, destacando ainda a necessidade de se fechar a cadeia produtiva dessas atividades. Os criadores deverão estar se reunindo ainda esta semana, quando então será definido o início dos trabalhos.

Fonte:COOPACNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário