segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Comunidade Obra Nova do Coração de Maria recebe Reconhecimento Canônico.


“Quero celebrar os Benefícios do Senhor e seus gloriosos feitos por tudo o que fez em nosso favor...”, esta é a frase que ressoa no coração e nos lábios dos membros da Comunidade Obra Nova do Coração de Maria em virtude do Reconhecimento Canônico e aprovação dos Estatutos da comunidade como associação Privada de fiéis leigos de Direito Diocesano.

Segundo Marli Maria, fundadora e moderadora geral da comunidade, receber o reconhecimento da Igreja é a confirmação da autenticidade do nosso Carisma.
A Comunidade Obra Nova vem a vinte um anos servindo a Igreja Católica por meio dos diversos dons que o Senhor mesmo lhe concedeu, e receber este reconhecimento, é sem dúvida, uma graça grandiosa. “Estamos conscientes de que agora a responsabilidade para com a missão aumenta e que o auxílio da Graça de Deus acompanhará a Obra sempre”, disse Marli.
Mas o que é este Reconhecimento para gerar tanto júbilo no coração da Igreja?
Este reconhecimento, seja ele Particular ou Pontifício, é uma decisão que a Igreja toma em abraçar e autenticar “o Dom” que o próprio Espírito Santo suscitou no coração da Igreja. Esta confirma que o carisma é um dom na Igreja e para a Igreja. Como a própria palavra do Senhor nos diz: “Não extingais o Espírito... Examinai tudo: abraçai o que é bom...” (I Tess 5,19.21).
O próprio Estatuto da Comunidade Obra Nova vem nos falar: “Gerados no Coração de Maria nascemos na Igreja e para a Igreja”, e sendo assim, o reconhecimento vem confirmar a nossa missão evangelizadora como Igreja Católica.
Por isso cantamos com todo contentamento “Graças vos damos Senhor... pela alegria de Obra Nova ser!” Encontramos, assim como Santa Teresinha, nossa baluarte, nosso lugar na Igreja e por isso celebramos as maravilhas do Senhor.

Fonte:Maurício Alves de Lucena Júnior - Assessoria de Comunicação Obra Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário