segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carro do Google Maps fotografa ruas da cidade de Esperança.


Um carro branco com detalhes que lembram mapas e com uma câmera em cima está circulando pela cidade. Mas não é um protótipo de novo modelo de automóvel. Esse veículo faz parte de uma frota do Google, que está percorrendo não somente o Município de Esperança, mas diversas cidades paraibanas e de outros oito Estados brasileiros, além do Distrito Federal, em busca de novas imagens em alta qualidade. As imagens são para mapear a malha viária pavimentada, por meio do projeto Street View para o Google Maps, mas ainda sem previsão para ir para a web.
SAIBA MAIS:
O projeto Street View foi lançado em maio de 2007, de forma experimental, em cinco cidades dos Estados Unidos. Conforme a assessoria de imprensa da Google no Brasil, o projeto começou em janeiro de 2010 no Brasil e está há meses na região nordeste capturando imagens.
No carro estão um motorista e um co-piloto que dá as coordenadas sobre o trajeto a ser percorrido
O veículo possui 15 câmeras, que registram as imagens automaticamente em 360 graus, e circula quando o tempo está aberto
Além dos carros, a Google também adaptou a tecnologia Street View em triciclos, motoneves e carrinhos menores que permitem, por exemplo, a captura de imagens em locais como museus
A reportagem do Andrade Noticias flagrou o veículo no centro da cidade.
AS IMAGENS:
Para acessar a ferramenta de imagens, é preciso entrar no site Google Mapas e arrastar um boneco amarelo para cima do mapa. As áreas que aparecerem com uma mancha azul são as que já têm imagens das ruas disponíveis.


www.andradenoticias.com VOCÊ SE ATUALIZA AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário