quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Congestionamento do Trânsito na cidade de Esperança.


No município de Esperança circulam cerca de 6.500 veículos diariamente, que se dirigem ora para o brejo e ora para a Rainha da Borborema. Mas o tráfego de carros pesados tem provocado certos problemas, a exemplo do congestionamento que vez por outra ocorre entre as ruas Silvino Olavo e Epitácio Pessoa. O blog AN flagrou em algumas oportunidades estes acidentes envolvendo carretas no centro da cidade.
Além do estreitamento natural que existe naquela artéria, o local é de difícil manobra para os carreteiros que iniciam o trajeto pela rua Patrício Bastos, vindos de Campina Grande.
Uma outra rua que apresenta o mesmo problema, embora em menor proporção, é a Juviniano Sobreira no sentido de quem entra pela Manuel Rodrigues. Além de ser um local de tráfego intenso, os caminhoneiros sentem dificuldade em manobrar naquela esquina, onde também já se verificou alguns acidentes.
Aos sábados - dia da feira - existe uma confluência ainda maior de carros e pessoas em todas as vidas de acesso do município. A rua do Sertão - Solon de Lucena - praticamente cede lugar as paradas de ônibus, veraneios e particulares que transportam pessoas.
E apesar da sinalização existente (placas, faixas de passagem etc) e dos chamados "Amarelinhos" que orientam pedestres e motoristas, alguns usuários desrespeitam as regras e colocam em perigo muitas vidas.
A solução talvez esteja na duplicação da BR-104, com a construção de uma alça deslocando o tráfego diretamente para a saída do município de Esperança. Desta forma, carretas, trucks e caminhões pesados não necessitariam circular pelo centro da cidade, desafogando o trânsito e tornando mais ágil o percurso daqueles que se dirigem para as cidades de Remígio e Areia. 

Fonte:RauFerreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário