terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Coopacne se reúne com avicultores em São Sebastião de Lagoa de Roça.

Foto:Coopacne
A Coopacne participou na última sexta-feira, dia 24/02 de uma reunião na sede da Associação do Riacho Fundo, em São Sebastião de Lagoa de Roça, atendendo a solicitação do Comitê Local, cuja pauta principal foi a avicultura. Na ocasião, a Coordenadora do Projeto Rio Mamanguape, Professora Maria José, falou para todos os presentes sobre os projetos produtivos, com destaque para a avicultura, lembrando sempre que a Coopacne deve cumprir à risca o que fora contratado com a Petrobras, patrocinadora do Projeto, através do Programa Petrobras Ambiental.
Após ouvir a maioria dos presentes, foi diagnosticado que naquela comunidade, implantar novos projetos de avicultura não seria uma solução viável, mas, sim, implantar um projeto coletivo, junto à associação que promovesse a melhoria das condições dos criadores já existentes, tendo esse se voltado para a questão da alimentação animal.
Vale ressaltar que o grande problema dos 14 avicultores presentes está ligado a falta de recursos e condições de infra-estrutura que possibilite a aquisição e o preparo da ração de forma coletiva, minimizando assim os custos e, consequentemente aumentando a renda familiar dos pequenos produtores rurais.
A reunião foi bastante proveitosa e promissora, já tendo sido iniciado ontem, dia 27 o diagnóstico dos avicultores para que se possa dar os primeiros passos no sentido de buscar melhorias para a Comunidade de Riacho Fundo. Além dos avicultores, também se fizeram presente, técnicos da Coopacne, estagiários, presidente da Associação, representante do Comitê Local e Secretário de Agricultura de Lagoa de Roça.

Fonte:COOPACNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário