terça-feira, 29 de novembro de 2011

Projeto Rio Mamanguape arboriza barragem em Areial.


Fotos:COOPACNE

O Projeto Rio Mamanguape Patrocinado pela Petrobras, através do programa Petrobras Ambiental , realizou na última sexta-feira, dia 25/11, o processo de arborização da Barragem Central da cidade de Areial, distante 171 quilômetros de João Pessoa, onde 64 Palmeiras Imperiais foram plantadas às margens do reservatório.
 As Palmeiras foram adquiridas pelo Projeto Rio Mamanguape e esse processo de arborização foi um presente do Projeto, em homenagem aos 50 anos de Emancipação Política da cidade de Areial, que no próximo dia 10 de Dezembro estará fazendo cinqüenta anos.  Um desfile cívico será realizado no dia 09, à tarde, com a participação de escolas e também do Projeto Rio Mamanguape.
O processo de arborização foi uma parceria do Projeto com a Secretaria de Educação do Município e o plantio contou com as presenças do prefeito, Adelson Gonçalves Benjamim, de vereadores, diretoras, professores e estudantes das escolas municipais Modelo e Sagrado coração, já que os docentes dessas unidades participaram das capacitações em educação a ambiental realizada pelo Projeto Rio Mamanguape e produzira seus projetos com o tema da arborização.
O processo de implantação do projeto contou com a participação direta da secretária de educação de areial, Agmar Mariath e da coordenadora da educação especial inclusiva, Lúcia de Fátima Alcoforado, em parceria com as escolas Modelo e sagrado Coração. A Equipe técnica da Coopacne - Cooperativa de Projetos, assistência técnica e capacitação do Nordeste Ltda e a população da cidade também prestigiaram todo o evento.
A plantação das palmeiras foi realizada em processo de mutirão, sendo que  a primeira palmeira foi plantada pelo Prefeito Adelson Gonçalves Benjamim, seguido de vereadores, alunos e professores. Durante todo trabalho, a realização a equipe do Projeto Rio Mamanguape registrou todas as atividades com fotos e filmes, para divulgar e preservar esse dia importante para a cidade, com o trabalho de educação ambiental e conservação da natureza.


Fonte:COOPACNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário