terça-feira, 8 de novembro de 2011

Japoneses inventam Moto movida a fezes humanas.


Não, você não leu errado o título! Uma fabricante japonesa de acessórios para banheiro, a Toto, desenvolveu uma motocicleta para lá de bizarra e, ao menos, um tanto curiosa. Trata-se do Toilet Bike Neo, um triciclo movido a fezes humanas. A ideia surgiu no Japão e tem como propósito “aliviar” a emissão de gás carbônico com base em uma campanha de redução de 50% CO2 até 2017 no país.

De acordo com a empresa, o Toilet Bike Neo funciona 100% à base de dejetos humanos que são transformados em biogás no momento que o dono dá a descarga no vaso sanitário ou “assento do triciclo”. Além disso, para ajudar a relaxar no “troninho”, a motocicleta toca música e pode ser uma boa alternativa para esquecer a situação um tanto quanto cômica.

A empresa, no entanto, provou que a ideia é real e, inclusive, já fez algumas demonstrações por quase todo o Japão em uma jornada de mais de 600 milhas. O Toilet Bike Neo foi lançado em outubro e já está a venda no mercado japonês. Aperto na hora de abastecer, jamais!

Fonte:Revista Torque

Nenhum comentário:

Postar um comentário