terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cássio Cunha Lima faz primeiro discurso como senador: “Eu não só tenho a ficha limpa, tenho a vida limpa”

Foto:MaisPB

Como adiantado pelo site MaisPB, o tucano Cícero Lucena (PSDB) conseguiu articular uma forma de Cássio Cunha Lima (PSDB) subir à tribuna do Senado Federal nesta terça (8) para fazer seu primeiro discurso já empossado.

Prometendo ser breve, Cássio deu início à sua fala afirmando que precisava explicar ao Brasil o que motivou ser vítima da lei da “Ficha Limpa”. Lembrou a Justiça Eleitoral paraibano o puniu por conta de um plano social similar ao Bolsa Família, do Governo Federal.

“Preciso tomar muito cuidado ao abordar os temas da Ficha Limpa”, ressaltou.

Mais adiante, em sua defesa, Cássio insistiu em sua inocência. Como prova de idoneidade, lembrou que nunca teve uma conta de gestão reprovada.

“Eu não só tenho a ficha limpa, eu tenho a vida limpa”, destacou.

Evitando ser contundente nas críticas à Justiça Eleitoral, Cássio externou seu descontentamento com o sofrimento passado, mesmo tendo sido eleito com mais de 1 milhão de votos.

“Juiz nenhum pode se sobrepor à vontade do povo”, disparou.

Em meio a agradecimentos aos que, segundo ele, contribuíram para as suas vitórias – como sua esposa e filhos – com os olhos cheios de lágrimas, Cássio dedicou sua primeira sessão como senador a seu pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima.

“Dedico a você, poeta. Sua trajetória digna me serve de referência”, declarou o tucano, complementando: “Tenho imenso orgulho de tê-lo como pai”.

Ao fim de sua primeira participação como Senador, Cássio arrematou: “Venceu a soberania do voto popular”

Nenhum comentário:

Postar um comentário