quarta-feira, 9 de novembro de 2011

No último dia 04 de novembro o projeto de inclusão digital da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho celebrou seu 6º (sexto) aniversário.




O auditório da Escola D. Manuel Palmeira ficou pequeno para comportar a entrega de mais de 150 (cento e cinquenta) certificados de conclusão do curso de informática oferecido pelo projeto. Ao todo, já são mais de 570 (quinhentos e setenta) cidadãos inseridos digitalmente em nossa cidade e adjacências.
Uma surpresa para todos que participaram do momento foi uma exposição preparada pelos monitores voluntários que contava através de fotos, computadores antigos e de uma forma bem interativa a história dos seis anos de realizações da INCLUS.COM.
Diante dos alunos, familiares e autoridades convidadas a coordenação do projeto apresentou o quadro de desenvolvimento da INCLUS, os objetivos para o ano de 2012 e as ferramentas necessárias para realiza-los. Dentre as metas destacou-se a perspectiva de expansão do número de pessoas atendidas na zona rural, de 24 (vinte e quatro) em 2011 para 150 (cento e cinquenta) em 2012. É um salto e tanto, mas não é uma surpresa, vinda de um projeto que a cada ano supera suas perspectivas e dá uma lição de solidariedade, voluntariado e cidadania.

Como na oportunidade algumas autoridades e empresários locais já manifestaram apoio ao projeto, tudo indica que em 2012 a marca de 300 (trezentas) pessoas inseridas no universo digital será mais uma vez “batida” e com louvor!


“Não sejamos apenas vendedores de sonhos, mas promotores de ferramentas que os tornam realidade.”(Cristiano-Coordenador)
Cristiano Dias de Souza
(Coordenador)
CONTATO

Ajude-nos a promover a inclusão:

Secretaria paroquial.
Rua Manoel Rodrigues de Oliveira, S/N.
Fone: (83) 3361-2053 – Centro – CEP . 58.135000 – Esperança-PB
E-mail: sercretaria@paroquianossasenhoradobomconselho.org
E a partir de novembro o site: www.bomconselho.org
Siga-nos no twitter: @obomconselho

Faça sua parte! Nós já estamos fazendo a nossa!

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário