quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Esperança Terá Jovens Beneficiado Pelo Projovem Trabalhador.

 
 
O Município de Esperança foi contemplado através do Projovem Trabalhador – juventude Cidadã. Podem participar do programa jovens de 18 a 29 anos, com renda de até 1 salário mínimo por pessoa na família.
Além disso, o jovem tem que estar cursando ou ter finalizado o ensino fundamental ou médio.
 
Todo aluno contemplado terá direito a receber até 06 bolsas auxilio no valor R$100,00 (CEM REAIS), cada uma. No entanto, para recebê-la deverá ter freqüência de no mínimo 75% nas aulas do mês. O benefício ficará disponível por 60 dias. Caso não haja saque o benefício retorna para a conta do ministério.
 
O aluno poderá participar tanto do Projovem trabalhador como do Projovem Campo ou Urbano ao mesmo tempo, mais só receberá a bolsa de uma delas, o referido aluno terá direito a um transporte de sua casa até o local do curso, o transporte poderá ser através de ônibus ou por vale transporte, desde que, sua casa fique distante do local do curso, também terá direito a lanche, seguro de vida, 2 camisetas com logomarcas do programa, material didático e mochila.
 
O curso oferecerá aulas teóricas e praticas, sendo as praticas relacionados ao tipo de curso. Por exemplo, o curso de Beleza e Estética é um curso onde as aulas práticas serão muito mais freqüentes do que no de administração. Também terão aulas de informática 40horas/aula. Existirá uma coordenação do projeto voltada à captação de vagas na cidade sede, no caso, Esperança, Essa equipe vai indicar para as vagas de emprego os alunos que estão tendo melhor aproveitamento. Há obrigação de inserção de pelo menos 30% dos alunos no mundo do trabalho.

Gestão Esperança de todos, prefeito Nobinho Almeida, você faz o futuro!


Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário