quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Esperança comemora 86 anos levando cidadania para todos!



Uma cidade em festa comemorando seus 86 anos de emancipação politica. É o Projeto “Esperança em Ação, levando cidadania ao alcance de Todos”, que acontece dia 1º de dezembro na Rua Manuel Rodrigues envolvendo todas as secretarias da Gestão Esperança de Todos, em meio às apresentações culturais e serviços a população.

De acordo com a programação, as homenagens acontecem logo no inicio da manhã com a Missa Solene de Emancipação, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho,como forma de agradecimento pelo momento vivido. Em seguida o Hasteamento do Pavilhão Nacional na Praça da Cultura, com a participação das Bandas Filarmônica 1º de dezembro e Fanfarra Simples, com abertura da Ação global pelo Prefeito Nobinho Almeida edemais autoridades.

Toda uma estrutura vai está montada para oferecer a população serviços voltados a saúde, educação, meio ambiente, recreação, ação social, cultura além de inaugurações de ruas e obras que foram concretizadasna Gestão Esperança de Todos. Fechando as homenagens aos 86 anos de Emancipação Politica, um arrastão, no domingo, dia 4,com a Banda Gilson e Mania e o DJ Juninho, fazendo a alegria da juventude, que tem neste momento, a certeza de viver numa cidade de paz, tranquilidade e respeito à cidadania.

A expectativa é de reunir um público recorde neste dia de festa na cidadeepara isto, a Secretaria de Educação vai está levando as ruas, apresentações culturais,através do Ballet, dança rítmica, ciclismo, recreação,degustação da merenda escolar, horta medicinal, além do Proerd-Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência.Para o tema Educação Ambiental, a equipe vai está fazendo a distribuição de mudas, sabonetes, velas, sorteio de camisas e bonés além de uma tenda contendo apresentação da captação de agua e seu tratamento.

Já na área social, a 1º Dama e Secretária Taiana Grangeiro, vai mostrar através de slides todos os programas sociais a disposição da população, a exemplo do CRAS, Projovem Adolescente, Peti, Bolsa Família e Creas,bem como, outro momento de serviços de beleza, com maquiagem, corte de cabelo, escova.  No espaço cidadania,emissão de documentação básica, como RG (2ª via) CPF, CTPS e Certidão de nascimento e casamento. Para as oficinas, a população vai contar com Curso de Material de Limpeza (25vagas), Medicamentos Naturais (25vagas) eAlimente-se bem com 1 real (25 vagas)

Junto a todas as ações preparadas para o Dia de Aniversário de Esperança, neste 1º de dezembro, a Secretaria de Saúde através de sua equipe multiprofissional e de suas coordenações de Vigilância em Saúde Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Educação em Saúde, NASF, Sala de Vacinas, Dermatologista, Cardiologista, com Teste do Pezinho, Aferição de P.A, Teste de Glicemia, Exames Citológicos, além de consulta médica,são serviços médicos quevão está à disposição dos usuários.

E como não poderia faltar, a Secretaria de Agricultura vai está expondo os produtos da Feira do Agricultor Orgânico, além de orientações e distribuições de informativos sobre os programas para o homem do campo. Enfim, é Esperança em Ação, com cidadania ao alcance de todos, nos seus 86 anos de Emancipação Politica.

Parabéns Esperança!
Gestão Esperança de todos, Prefeito Nobinho Almeida, você faz o futuro!



Programação do Aniversário de Esperança!

O prefeito Nobinho Almeida convida a todos os esperancenses
a participarem das ações em alusão aos 86 anos de emancipação politica de Esperança;

No dia 1 de dezembro:

As 7:30h Missa Solene na Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Conselho.
As 9h hasteamento dos pavilhões na Praça da Cultura.
As 10h Ação Global Rua Manoel Rodrigues “Esperança em Ação” Cidadania ao alcance de todos.

(Toda uma estrutura vai está montados para oferecer a população serviços voltados na área de saúde, educação, meio ambiente, recreação, ação social, cultura e muita mais).

No dia 2 de dezembro:

As 9h Inauguração do Chafariz de Massabielle.
AS 15h Entrega de um sonho realizado a pavimentação da Rua das Umburanas.

E no Domingo dia 4 de dezembro:

As 15:40h Arrastão com MilTrio, Gilson e Mania e DJ Juninho.


Participem e festejem os 86 anos de Esperança!
Parabéns Esperança!


Nenhum comentário:

Postar um comentário