sábado, 5 de novembro de 2011

Palestra discute violência doméstica contra a mulher na cidade de Esperança.



Em razão ao crime bárbaro acontecido na cidade de Esperança, a família de Malvina dos Santos, que foi assassinada por seu próprio esposo no dia 06/10/2011. Promoveu nesta sexta-feira (4), no centro pastoral Paroquial uma palestra sobre "Violência Doméstica e Familiar". A palestra foi ministrada por Geralda Santos coordenadora do NASF do Município.
 Em defesa as mulheres Esperancenses fizeram parte do evento Gilvania Dantas que fez a abertura da palestra com um bonito momento de oração, logo após a Advogada e Assistente Social da cidade de Campina Grande a senhora Marly fez uma Palestra que chamou a atenção de todos os presentes para a gravidade da Violência domestica.

Em sua palestra além do tema principal, também foi debatido a Lei Maria da Penha. Para ela, o primeiro grande benefício da nova política de proteção e direitos da mulher é a existência da própria Lei. "Até pouco tempo atrás não havia um instrumento que garantisse a proteção e que coibisse a violência praticada pelo agressor", afirma. "O vínculo emocional com o parceiro, o medo e a falta de alternativas, são os principais fatores que levam a mulher a não denunciar", diz a palestrante. Por essa razão, durante a palestra, foram entregues folders contendo os principais pontos da Lei Maria da Penha.
No final foi exibido um vídeo com imagens de Malvina dos Santos o qual emocionou todos os presentes no centro pastoral de Esperança.
Então temos que encontrar novas saídas. Uma delas é mostrar a violência doméstica na mídia. Isso irá estimular que as pessoas pensem. Homens, mulheres e sociedade precisam encontrar caminhos para a resolução desse conflito.

O Blog Andrade Noticias faz parte dessa luta “Não a Violência Domestica”

Nenhum comentário:

Postar um comentário