sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pedro Taveira será Homenageado neste sábado 26/11 pelo Programa Tribuna do Povo.

Foto:Arquivo da Familia

O programa Tribuna do Povo que vai ao ar todos os sábados nas rádios AM 1310 E FM 87.9 Fez um quadro exclusivo para relembrar e homenagear personagens da historia da cidade de Esperança o homenageado deste sábado 26/11 é o senhor Pedro Taveira.
QUEM É PEDRO TAVEIRA- Um homem simples que ao longo dos anos tinha como marca de trabalho a honestidade, responsabilidade, a caridade e o amor por tudo que fazia e pelas pessoas com quem convivia.
Nasceu na cidade de Esperança no dia 01 de julho de 1912, tendo como pais Pedro Taveira dos Santos e Porfíria Maria da Conceição e uma família de 10 pessoas, sendo 9irmãs e somente ele de irmão, o que lhe dava o privilegio da autoridade perante todas elas.
Era casado com uma Catoleense Maria Alves da Rocha com quem teve 14 filhos, cinco morreram ficando 9 e tendo adotado mais uma filha. Gostava de uma família grande e tinha por todos eles um amor que ultrapassava todos os obstáculos.
Como homem, gostava de uma vida alegre e viveu este momento junto aos amigos e a família, seu maior patrimônio. Tinha nas festas tradicionais do município, um respeito e uma participação. No desfile de sete de setembro lá estava ele, frente à igreja matriz com termo e laço verde e amarelo no peito, na Semana Santa, na Missa de Ramos trazia sempre a cruz feita de folha para casa, como prova de devoção. Nas festas juninas era devoto de São Pedro, e celebrava junto a família e amigosa novena de São Pedro, uma devoção que já passava de pai para filho, e no Carnaval abria as portas para as escolas de samba, blocos e charangas com bebidas e lanches para todos eles.
Com profissional, era funcionário público do DNOCS, e na função de enfermeiro, trazia o exercício para os mais pobres, aplicava injeção como nenhum outro, receitava medicamentos, ia onde estavam precisando dele e nunca se negou a ajudar. Teve grandes amigos como Chico Souto, que lhe dizia dever-lhe a vida, uma vez que foi salvo  num engasgo por ele. Sr. Dorgival, Antônio Cotó Nelson Andrade, Antônio Coelho entre muitos outros.
FAMILIA -Tinha na família seu grande patrimônio. A seus filhos dizia que o estudo era a maior fortuna. Investia e incentiva a todos a buscar o conhecimento, e viu seus sonhos serem realizados, formou uma médica, seu grande sonho, não deixando para trás os demais, mas queria ajudar ainda mais as mais necessidades, uma Contadora, uma jornalista, uma pedagoga, fisioterapeuta, comerciantes, um advogado, uma mistura e profissões que uniu a família até hoje.
POLITICA: Seu Pedro Taveira gostava da politica, sempre esteve presente nos acontecimentos políticos da cidade e dentro desta trajetória teve se filho odaildo Taveira eleito prefeito de Esperança na gestão e seus filhos João Eudes Taveira e Wilson Taveira como vereadores, obtendo a maior votação da época . Foi presidente do América Futebol Clube e em sua gestão construiu as arquibancadas do estádio de futebol quese mantem até  agora.
Faleceu em 03 de janeiro de 1983, com 71 anos, em sua residência a Rua Sebastião Araújo, 393, junto à família, seu maior refúgio. Como Lição de Vida deixoupara a família o exemplo de união, trabalho, alegria, honestidade, responsabilidade e acima de tudo muito amor, que sempre fez parte de sua vida junto aos filhos, amigos e conhecidos.

FonteVera Taveira

O tribuna do Povo tem a Apresentação de Cesar Bronzeado, Evandro lima e Amanda Felix e nos controles técnicos Ilson Sideral e conta com a presença ilustre do Medico  Armando Abílio.Programa Tribuna do Povo vai ao ar todos os sábados nas rádios Radio Cidade AM 1310 e BanFm FM 87.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário