segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ultimas Noticias da Gestão "Esperança de Todos"‏



NUTRICIONISTA ORIENTA PARA UMA ALIMETAÇÃO SAUDÁVEL.

Dentro das comemorações alusivas ao Dia mundial da Alimentação Saudável, que aconteceu no dia 16 de outubro, o Setor de Nutrição da Prefeitura Municipal de Esperança, está orientando e distribuindo a população, informativos quanto a uma alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida.


E Para isto, a Nutricionista Ana Amélia de Almeida Macedo está disponibilizando via internet, um teste sobre a sua alimentação. Escolhas certas são sinônimas de bem estar e boa saúde. Todos nós somos responsáveis pelas nossas escolhas, que seja positiva ou negativa. Todo um trabalho educativo já vem sendo feito nas Unidades Básicas de Saúde, Escolas e Hospital Municipal, como forma de garantir uma alimentação saudável, com todos os nutrientes necessários ao organismo.

******************************************************************************************

CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO E MESTRADO EM ESPERANÇA



O apoio do Prefeito Nobinho Almeida ao Senarh - Serviço Nacional de Aperfeiçoamento em Recursos Humanos foi fundamental para permitir a vinda de um Curso de Pós-Graduação e Mestrado para Esperança.


O anúncio foi feito pelo professor Marcos Lima, Diretor do Senarh na Paraíba, quando da conclusão do Curso Workshop Qualidade Total, aos servidores da Prefeitura, no último dia 8 de outubro.


Para ele, o sucesso de qualquer governo é investir na Educação e o Prefeito Nobinho tem olhos para o futuro. A partir de agora, o seu quadro de pessoal está capacitado para servir a população, com muito mais qualidade e com todo o respeito que o cidadão merece.

******************************************************************************************

DENGUE-TRABALHO CONTINUA

Mesmo dentro do controle de focos do mosquito causador da Dengue, o trabalho dos agentes de Vigilância Epidemiológica continua intensificado em todo município de Esperança, como forma de que não surjam novos focos, e que a cidade fique longe dos riscos de contrair a doença.


Para isto, a população precisa está alerta às seguintes orientações: Substitua a água dos vasos de plantas por terra; Garrafas vazias devem sempre ser guardadas com a boca para baixo; Feche bem o saco plástico de lixo e mantenha a lixeira tampada; Caixas de água e Vasos Sanitários devem está sempre fechados, são alguns cuidados para evitar focos. Segundo estatística, em 90% dos casos o foco do mosquito está nas residências.

Fonte:Secretaria de Comunicação e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário