ATUALIZAÇÃO BOLSA FAMILIA
Todos os beneficiários da Bolsa Família de Esperança, que ainda não atualizaram seu Cadastro, têm até o dia 31 deste mês de outubro, para regularizar sua situação, sob pena de ter os benefícios bloqueados, já a partir de 17 de novembro.
De acordo com o balanço parcial de atualização cadastral, a nível nacional, até agosto do mês passado mais de 580 mil famílias ainda não renovaram os dados. Em Esperança, 3.668 famílias recebem recursos da Bolsa Família e muitas destas famílias, ainda não procuraram o setor para atualização dos dados, que a cada 2 anos passa pela renovação.
Endereço residencial, renda e escola onde os filhos estudam são informações necessárias que os beneficiários da Bolsa Família precisam atualizar e assim garantir o recebimento do pagamento.
***************************************************************************************************
CRAS REALIZA CURSO
O CRAS- Centro de Referencia da Assistência Social deu inicio no dia 4 deste mês de outubro ao Curso de Corte e Costura que acontece na sede do Cras, no Centro Administrativo, nos turnos manha e tarde.
Segundo Janaina Silva, cerca de 40 pessoas estão cadastradas pára esta oficina, que tem como objetivo, a capacitação que vai gerar renda extra para muitas famílias carentes de nosso município.
Na oportunidade, Janaina, que coordena o Cras avisa a todas as pessoas que ainda não iniciaram o Curso de Corte Costura a procurar o setor para se encaixarem as suas respectivas turmas.
***************************************************************************************************
PROGRAMA VIGIAGUA EM ESPERANÇA
Dentro de um calendário de Vigilância da Qualidade de Água para o consumo humano, o Setor de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Esperança, deu inicio este mês, a coleta de amostras nos reservatórios da zona rural e urbana, com a finalidade de conhecer a portabilidade da água, bem como outros procedimentos relativos ao controle da água que a população está consumindo.
Segundo Daniel Santos, estas são ações contínuas realizadas dentro do Programa Vigiagua, no sentido de garantir a população o acesso a água de qualidade e que atenda os padrões estabelecidos pela legislação vigente no país.
A cada mês, 25 amostras de água na cidade passam pelo controle de qualidade, através de análise em laboratório credenciado para este fim. O Consumo de uma água de qualidade é de fundamental importância na qualidade de vida e na prevenção de doenças.
O Vigiagua objetiva reduzir a mortalidade infantil Busca melhorias das condições sanitárias; Monitora a Qualidade de Água consumida, além de deixar bem informado a população sobre os riscos de se consumir uma água de má qualidade.
****************************************************************************************************
PEDIATRA ALERTA SOBRE VIROSES
No próximo dia18 deste mês, no auditório da Secretaria de Saúde, localizado no Centro Administrativo, a Dra. Micleli, Pediatra do NASF-Núcleo de Apoio a Saúde da Família, vai está realizando uma Palestra sobre as Visores Infantis, para todos os Agentes Comunitários de Saúde e enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde do Município, como forma de esclarecer e orientar a população sobre esta doença que ainda preocupa muito as mães.
As viroses são doenças causadas por vírus que tem um ciclo determinado, com sintomas leves, sem conseqüências relevantes, e não há remédios eficazes para o seu combate. A defesa do organismo tanto da criança como o do adulto é capaz de combater essas doenças sem a necessidade de remédio.
Segundo alguns Pediatras, muitos dos casos de viroses não necessita da ida ao Hospital. Até três dias de febre e sete dias de diarréia na criança é considerado normal para a medicina. O tratamento deve ser com antitérmicos para baixar a febre, hidratação, descanso e boa alimentação, tudo isto feito em casa, fora disto, procurar a unidade de saúde.
Fonte:Secretaria de Comunicação e Eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário