terça-feira, 19 de outubro de 2010

SEMINÁRIO DISCUTE FINANCIAMENTO DO SUS.

                                    
Na próxima quinta-feira, 21, Prefeitos, Secretários de Saúde, de Finanças e Contadores, vão está participando do II Seminário sobre Financiamento de Saúde e Aplicação dos Recursos Financeiros do SUS, no Auditório do Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, a partir das 8;00hs.



O Município de Esperança vai está representado pela Secretária de Saúde Liliana Ferreira, que tem na Gestão Esperança de Todos, os compromissos de fazer uma Política de Saúde séria e bem atualizada.


****************************************************************************************************

PALESTRA MARCA DIA DO AGENTE COMUNITÁRIO

Com a presença da Secretaria de Saúde, através da Unidade de Atenção Básica, estiveram na manha de hoje, segunda-feira, no auditório da Câmara Municipal, comemorando o Dia do Agente Comunitário de Saúde, que desde o dia 04 de outubro, vem debatendo junto aos profissionais, temas relacionados às viroses, Cartão SUS e Cartão da Criança, acompanhados pela Médica Pediatra, Dra. Michele Barros Viana.

Segundo o Setor de Atenção Básica, são 67 agentes comunitários de saúde, trabalhando nas Unidades Básicas no Município de Esperança. Durante este mês, a coordenadora Adriana Cellis esteve reunindo todo seu pessoal, como forma de avaliar o trabalho desenvolvido em cada setor, bem como orientá-los no compromisso de promover um atendimento de qualidade e humanizado.



*********************************************************************************************

CAMPANHA DE VACINAÇÃO  

                                                                               

A Secretaria de Saúde, através do Setor de Imunização do Município de Esperança, está realizando uma Campanha de Vacinação, objetivando imunizar a população, tendo em vista erradicar o Sarampo.

Para isto, o setor está disponibilizando vacinas no Hospital Municipal, e nos Postos de Saúde da Família, contra o Sarampo (Tríplice Viral), que combate a Rubéola, Sarampo e Caxumba, além da BCG, Hepatite B, Anti-Pólio, Pneumonia e a Dupla Viral, que protege contra o tétano e a difteria.

*******************************************************************************************************

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO-COMEMORAÇÃO

                                                                     
A Secretária de Educação de Esperança, Marilene Diniz Rodrigues, está convidando todos os servidores da Rede Municipal de Ensino, para uma comemoração ao Dia do Professor e do Servidor Público. O evento acontece no dia 29 deste mês, às 9hs, na granja do sargento Anselmo, com transporte saindo da Secretaria de Educação.

Para a Secretária, esta é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de todos os servidores, que com sua formação, contribuem para uma Educação de Qualidade, já comprovada pelo IDEB recentemente. As festividades vão estar marcadas por uma Feijoada, Musica ao Vivo, Sorteios de brindes, dentre eles, um Notebook.

Fonte:Secretaria de Comunicação e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário