segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Noticias da Gestão "Esperança de Todos"‏

ESCOLA MUNICIPAL RECEBE NÚCLEO DE INFORMÁTICA

A Escola Municipal José Lopes, aqui em Esperança, foi mais uma contemplada com um Núcleo de Informática, pelo Projeto PROINFO - Programa de Informática nas Escolas e já conta em sala de aulas com 16 computadores.



Segundo Edileusa Salviano, as turmas já estão sendo formadas e podem se inscrever alunos da Escola, do EJA e também pais dos alunos matriculados. As aulas já tiveram inicio, mesmo assim, as matriculas ainda continuam abertas. Cada turma conta com 16 pessoas nos turnos tarde e noite.

Dentro deste programa de informatização, a Secretaria de Educação do Município já levou este beneficio as escolas Olímpia Souto, Wellington Vital, José Souto e José Lopes. Na zona Rural os Núcleos de Informáticas já atinge quase todas as comunidades.

****************************************************************************************************


GARANTIA
SAFRA-INSCRIÇÕES


Todas as Comunidades Rurais do Município de Esperança, já estão de posse do Calendário de Inscrição para o Garantia Safra 2010/2011, elaborada pela Secretaria Municipal de Agricultura e pela Emater. Ontem, 30 de setembro, a equipe atendeu os agricultores da comunidade de Campo Formoso e dentro deste calendário, já foram atendidos os agricultores de Lages, Barra de Camará e Boa Vista.

Em Esperança, mais de 2 mil agricultores vão está realizando sua inscrição, que dar acesso ao benefício social, vinculado ao Ministério de Desenvolvimento Agrário e que garante renda mínima para a sobrevivência do homem do campo, atingido pela estiagem e que tiveram perda em suas plantações.

Neste mês de outubro, as comunidades que vão fazer sua inscrição para o garantia-safra são: Assentamento Cícero Romana, Assentamento Carrasco, Pintado, Riacho Fundo, Mulatinha, Lagoa de Pedra, São Miguel, Massabiele; Timbaúba, Lagoa de Pedra II; Assentamento Lagoa de Pedra, Lagoa Verde; Quebra - pé, Assentamento Cícero Romana I; Caldeirão, Riacho Amarelo, Bela Vista, Lagoa das Cinzas e Junco.

****************************************************************************************************
MELHORIAS DAS ESTRADAS



Mais de 80 por cento das estradas principais e vicinais da zona rural de Esperança, já receberam melhorias de acesso a cidade. Este trabalho, segundo a Secretaria de Agricultura, é fruta do compromisso do Prefeito Nobinho, com aquisição de 3 máquinas , Patrol, Retro Escavadeira e um Trator de Esteira, que somando aos equipamentos da Prefeitura, permite levar mais benefícios a zona rural.

Além das estradas melhoradas, outros serviços como Construção e limpeza de barreiros, aterramento sanitário, estão sendo realizados pela Secretaria nas comunidades rurais, beneficiando famílias e proporcionado uma qualidade de vida melhor para todos.

****************************************************************************************************
REUNIÕES DE AVALIAÇÃO


Com o compromisso de avaliar as ações que estão sendo executada nas Unidades Básicas de Saúde, a coordenadora da Atenção Básica, Adriana Sellis, vem reunindo a cada dia, equipes dos Postos de Saúde para juntos discutirem assuntos voltados a produção, o Siscolo e a Saúde Bucal nas unidades.

Segundo ela, a idéia em reunir as equipes das unidades vem surtindo o efeito esperado, a troca de experiências e as sugestões de melhoria são bem vindas para um atendimento de qualidade. Já está agendada para o dia 21 uma reunião geral com toda a s equipes dos PSFs, para que todas as dúvidas sejam esclarecidas da melhor maneira possível.

Das 11 Unidades Básicas de Saúde, 9 estão funcionando normalmente com toda estrutura de médico, enfermeiro e assistente,e apenas duas estão sendo atendidas no sistema de rodízio, não sofrendo a população nenhum transtornos quanto aos serviços médicos oferecidos a população.

****************************************************************************************************
PLANO DE SAÚDE PARA FUNCIONÁRIOS

Uma reunião amanha, 5 de outubro,às 15 horas no gabinete do Prefeito vai discutir junto a todos os Secretários municipais, a implantação do Plano de Saúde para os servidores da Prefeitura, através da PROSMED e que já conta com o apoio do gestor Nobinho.

A PROSMED é uma empresa de convênios de saúde que oferece serviços de laboratórios, consultas médicas, exames clínicos, ultrasonografia, além de serviços odontológicos. Segundo a Secretária de Administração Angêla Lira, tão logo os acordos sejam firmados, os funcionários terão a sua disposição, mais um benefício que lhe dá acesso a uma saúde mais qualificada.

Outra parceria nesta área foi firmada com a REDMED, para a compra de medicamentos a preços de a vista, parcelado em 3 vezes , que deve começar a vigorar no final deste mês de outubro.

****************************************************************************************************

INCRA CONTINUA CADASTRANDO

Mesmo com o fim do prazo de 30 de setembro para que todos os proprietários de terra recolhessem junto ao Setor de Tributos da Prefeitura, o pagamento do Imposto territorial Rural, o setor do INCRA, que fica localizado no Centro Administrativo, ainda continua recebendo a documentação que regulariza o imóvel rural, daquelas pessoas que ainda não efetuou seu cadastro.

Até agora, segundo Geraldo, mais de 1200 imóveis rurais já estão regularizados. Os proprietários que deixou de cumprir o prazo estabelecido, vai pagar uma multa de R$ 50,00 pela receber o seu documento da regularização de sua terra.

****************************************************************************************************
ELEIÇÕES 2010

Um pleito tranqüilo foi o balanço feito pela Policia Militar durante a cobertura das Eleições 2010 em Esperança. O povo foi às ruas de forma democrática para escolher os seus representantes para a Presidência d República, Câmara Federal e Assembléia Legislativa.

Na 19 Zona Eleitoral no Município de Esperança, a Presidente Dilma Rousseff obteve 7.278 votos e o candidato José Serra 6.001. Já para Governador José Maranhão obteve 8.669 votos e Ricardo Coutinho 5.744, num total de votos apurados de 18.235. A festa da Democracia levou muitas pessoas a comemoração durante toda tarde e noite, logo após o resultado das urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário