quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SECRETÁRIA DE SAÚDE PARTICIPA DE SIMPÓSIO EM JOÃO PESSOA.

A cidade de Esperança vai está sendo representada pela Secretária de saúde, Liliana Ferreira, no I Simpósio Paraibano de Políticas Públicas sobre Drogas, que acontece nos dias 14 e 15 próximo, no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa.


O evento tem como finalidade discutir um Plano de Ação de Enfrentamento ao Crack em toda a Paraíba. O consumo do Crack é maior que o da cocaína, pois é mais barato e seus efeitos duram menos. Por ser estimulante, ocasiona dependência física e posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

Em Esperança o Setor de Educação e Saúde da SMS, já trabalha o PROSAD - Programa de Saúde do Adolescente e o SPE - Saúde e Prevenção nas Escolas, que tem como objetivo, promover a saúde integral do adolescente, favorecendo o processo geral de seu crescimento e desenvolvimento, através de atividades de prevenção com palestras, Oficinas de capacitação e distribuição de informativos, nas escolas e nas comunidades, sobre o risco de se tornar um dependente químico.

Fonte:Secretaria de Comunicação e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário