sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Macambira entrega mensagens e xilogravura no Consulado do Chile.

                                   

A priori o casal Macambira e Querindina embarcaria para o Chile no dia 12, inclusive as passagens foram compradas, através do Pinheirão Turismo, com a missão de levar aos mineiros soterrados uma mensagem de esperança do povo esperancense, mas infelizmente isto não se concretizou pois o casal não conseguiu uma credencial para entrar no acampamento “Esperanza”, motivo que fez  Macambira ir sozinho ao Rio de Janeiro, onde foi muito bem recebido, no consulado do Chile, pelo cônsul Samuel Ossa Dietschl e sua secretária Merced.
Lá ele entregou todo o material que levou para presentear os 33 mineiros, os quais ficaram 70 dias soterrados na mina San José, localizada ao norte do Chile, no deserto do Atacama.
Algumas escolas prepararam mensagens de ânimo e de solidariedade, que emocionaram o cônsul, dentre elas a Escola Irineu Joffily, Olímpia Souto,  Maria Francisca Leite, de meia pataca, e o Cemol. Além das mensagens, Macambira levou uma xilogravura (um quadro de mais de 1 metro, com o rosto dos 33 mineiros talhados na madeira) feita por ele mesmo, também entregou 33 bonecos de pano confeccionados pela Casa da Boneca Esperança, uma faixa com uma frase de solidariedade e vários exemplares do cordel “Heróis da esperança: os mineiros do Chile”, escrito por Macambira e Querindina. Todo o material foi encaminhado para o Chile, onde provavelmente fará parte do acervo que estará no memorial, o qual será montado em homenagem aos mineiros.
O humorista retornou à Esperança no dia 22 de outubro e disse estar feliz por ter cumprido essa missão.

http://www.andradenoticias.com/ VOCÊ SE ATUALIZA AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário