terça-feira, 8 de março de 2016

Seis paraibanos estão em “Velho Chico” nova novela da Rede Globo



A dramaturgia paraibana está em alta. seis atores paraibanos estão no elenco da próxima novela das nove da Rede Globo, ‘Velho Chico’,. participando da primeira e da segunda fase da trama.  A novela foi lançada ontem no Rio de Janeiro e estréia no próximo dia 14. A festa de lançamento teve show da cantora, atriz e sanfoneira paraibana Lucy Alves, que também está no elenco.
A trama rural, de autoria de Benedito Ruy Barbosa, prevista para estrear no lugar de ‘A Regra do Jogo’, terá no elenco Zezita Matos, Verônica Cavalcanti, Marcélia Cartaxo, José Dumont, Lucy Alves e Lucas Veloso, filho do humorista Shaolin. Ambientada às margens do Rio São Francisco, a novela já começou a ser gravada.
Uma das mais experientes atrizes a fazer parte do elenco é Verônica Cavalcanti. A atriz, que já tem no currículo trabalhos no teatro e no cinema, afirma que não esperava participar de ‘Velho Chico’. “Foi através de um produtor de Recife. Ele tinha assistido a um espetáculo do meu grupo de teatro e ele achou que eu tinha o perfil, entrou em contato. Fui para o Rio, fiz o teste, fui novamente, fiz uma preparação”, lembra. Damas paraibanas Zezita Matos, um dos nomes confirmados no elenco, é conhecida nacionalmente por espetáculos teatrais e participação no cinema nacional e regional, em mais de 50 anos de carreira.
Entre os títulos cinematográficos que contam com sua atuação, estão ‘O Céu de Suely’ e ‘Baixio das Bestas’. Marcélia Cartaxo, também no elenco de ‘Velho Chico’, é outra artista paraibana famosa pelo trabalho no cinema. Em 1985, Marcélia teve destaque no filme ‘A Hora da Estrela’, baseado no romance de Clarice Lispector, que lhe rendeu vários prêmios, inclusive Urso de Prata no Festival de Berlim, e como uma prostituta, no filme ‘Madame Satã’.
Já o ator paraibano José Dumont é conhecido do público que acompanha as telenovelas. Além de trabalhos no teatro e no cinema, ele atuou na Rede Globo em ‘Terra Nostra’, ‘América’ e mais recentemente em ‘I love Paraisópolis’. Dumont também fez sucesso em filmes como ‘Dois Filhos de Francisco’ e ‘Olga’.
Representando a nova geração de artistas do Estado, estão Lucy Alves e Lucas Veloso. Lucy, que já era um nome lembrado pelos paraibanos, ganhou reconhecimento nacional ao participar do ‘The Voice Brasil’, em 2013, e se tornar uma das finalistas. Depois de brilhar no palco, Lucy também quer fazer sucesso na TV, agora como atriz.
Atualmente, além  de fazer shows e de se preparar para o papel em ‘Velho Chico’, Lucy atua no musical ‘Nuvem de Lágrimas’.  Outra novidade é Lucas Veloso, filho do comediante Shaolin,vque,segue o caminho do pai e mostra que o dom para o humor está no sangue.
Severino Lopes
 Do PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário