quinta-feira, 31 de março de 2016

Equipe de Fátima Bernardes “mandona” pesa o clima na Globo



No ano passado foi divulgado que as produções dos programas “Encontro com Fátima”, “Mais Você” e parte do “Bem Estar” seriam unificadas. O objetivo seria agilizar a produção de pautas e atrações dos três programas da Globo.
Até aí, tudo bem. Afinal, até por suas características, os três programas poderiam, vai saber, pensar uma mesma pauta ou chamar um mesmo convidado, causando confusão. Uma unificação impede isso de acontecer.
O problema, porém, é que só agora vazou que ocorreu muito mais que uma unificação de programas da Globo. O que ocorreu de fato é que a produção de “Encontro com Fátima” é agora quem comanda de fato e de direito as manhãs da Globo (com exceção do jornalismo, claro).
A equipe da ex-âncora do “JN” agora é quem da as cartas: a pauta, os convidados e até o figurino da apresentadora estão em primeiro na lista de prioridades.
Exemplo imaginário: se o “Mais Você” ou o “Bem Estar” decidirem chamar um dia um convidado, digamos um ator ou atriz, ou especialista em algo, e a produção de Fátima for avisada a tempo que um de seus convidados está preso no trânsito, e que não poderá comparecer, ela pode até causar remanejamento de toda a pauta de Ana Maria Braga e, em alguns casos, até do “Bem Estar” (que ainda pertence ao Jornalismo).
Isso até hoje não ocorreu, porém.
Outro fato: se Fátima decidir que, no dia seguinte, vai usar calça branca, Ana Maria (que ama essa peça e essa cor) não poderá usar calça branca nesse dia. Um acessório específico? Fátima tem prioridade. Corte de cabelo? Uma blusinha amarela e decotada. Idem. E assim por diante.
Claro que isso são apenas exemplos leves (e até necessários), o problema é que o “autoritarismo” da produção do “Encontro” está causando uma tensão evidente nos corredores da Globo, entre as produções.
O programa de Fátima já registra várias baixas desde sua estreia: uma parte de demitidos, mas outra parte de desistentes devido ao péssimo clima instalado.
Quem assiste ao “Encontro com Fátima” nas manhãs, com sua apresentadora sempre alegre e amável fazendo dancinhas que viram memes, não faz ideia do clima pesado que está por trás dessa aparência singela.
nota da coluna (13h01): antes que alguém entenda errado: não é Fátima Bernardes a mandona. Todo mundo diz que é uma fofa. É sua equipe que é mandona.
Fonte : Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário