terça-feira, 1 de março de 2016

PMCG divulga ‘O Maior São João do Mundo’ no Sudeste


Prefeito Romero Rodrigues, do PSDB

Após uma série de reuniões no trecho Rio-São Paulo, realizando visitas e treinamentos para agentes de viagem, a coordenadora de Turismo da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), Catharine Brasil, retornou à Rainha da Borborema com muito para dividir com o trade turístico local.
Nessa segunda-feira, 29, ela reuniu, no auditório do Ipsem, os proprietários dos principais hotéis, agências de turismo e importantes locais atrativos da cidade, a exemplo do Sítio São João e da Casa de Cumpadi, para articular os próximos passos para um ano de sucesso no setor turístico durante o mês de junho.
Segundo Catharine, a recepção do produto “São João de Campina” nas agências de viagens da região sudeste e nas empresas aéreas foi muito positiva. Em São Paulo, mais de 600 agentes de viagens foram treinados por ela para a divulgação e venda de pacotes para O Maior São João do Mundo.
“Realizamos esta reunião, para dar um retorno do que as operadoras de viagens estão nos pedindo, apresentar aos empresários campinenses o que o mercado está precisando para vender ainda mais o São João de Campina e, principalmente, montar nossos opcionais de viagem para o período, traçando passeios dentro da cidade e nos arredores”, explicou a coordenadora de Turismo.
Mas, além do São João, a meta da Prefeitura de Campina Grande é construir um mapa de atrativos turísticos que atraiam o público durante todo o ano. Por isso, durante a reunião dessa segunda-feira, Catharine Brasil expôs os principais eventos já existentes, outros que podem ser captados para a cidade e afirmou contar com a participação de todo o trade turístico local para o bom desenvolvimento desse projeto.
“Hoje vemos que O Maior São João do Mundo se vende por si só, mas temos que estimular nosso trade turístico a se manter ativo durante os outros meses do ano, movimentando a economia de Campina Grande. Já temos eventos de grande magnitude na cidade e temos potencial para atrair muitos outros”, destacou Catharine.
Falando sobre a larga estratégia de marketing que está sendo impulsionada pela PMCG, a coordenadora de Turismo, apoiada pela maioria dos presentes, ressaltou ainda que o passo é inovador, pois em nenhum outro lugar as Prefeituras se preocupam em construir junto aos empresários locais um leque de oportunidades para atrair o turista. E nem anteriormente se fazia isso em Campina Grande.
“Nunca antes nós havíamos vendido Campina Grande desta forma. Estamos fazendo um papel comercial, tentando construir, em conjunto com nosso trade turístico, a cadeia do turismo campinense. É uma inovação da gestão do prefeito Romero Rodrigues e nós temos que consolidar essas raízes para que Campina aproveite sua vocação para o turismo de eventos e desenvolva seus outros atrativos, como a tradicional cultura, a gastronomia e os ambientes autênticos de uma cidade paraibana”, finalizou.
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário