sexta-feira, 11 de março de 2016

'Não acreditei', diz mãe de estudante morto dentro de escola na Paraíba



"Não acreditei que meu filho estava morto. O meu Luquinha não", disse Fátima Jorge, mãe do estudante de 18 anos assassinado em escola dentro de uma sala de aula em uma escola estadual no município de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste paraibano, na noite da quarta-feira (9). Ela disse que preferiu não ir até o local do crime e não soube dizer qual pode ter sido a motivação do homicídio.

Testemunhas informaram à polícia que dois homens armados entraram na instituição após pular omuro, foram até a sala em que a vítima estava assistindo aula e assassinaram o rapaz. Uma das testemunhas, José Dário, disse que estava em casa quando ouviu os disparos. "Eu corri para a porta da cozinha e escutei pedidos de socorros. Era muito tiro, um atrás do outro", relatou.

O jovem era aluno de uma turma do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA). "Nos informaram que eles pularam o muro do colégio. Dois homens encapuzados invadiram a sala e foram diretamente ao jovem", disse o delegado que acompanha o caso, Victor Melo.

Segundo a polícia, houve correria dentro da escola após os disparos, mas nenhum outro aluno foi atingido. Quinze cápsulas de bala foram encontradas no local pela Polícia Militar. A professora que estava dando aula na sala onde ocorreu o assassinato foi levada para o hospital em estado de choque.

A Polícia Civil informou que o jovem tinha envolvimento com tráfico de drogas e teria participação em assaltos na cidade. "O próprio pai já confirmou uma prisão dele [da vítima] por porte ilegal de arma de fogo e os comentários é que, quando era menor de idade, teve algumas passagens", afirmou o delegado.

A perícia foi realizada no local do crime e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Esperança, cidade vizinha. Até as 6h30 desta quinta-feira (10), nenhum suspeito do assassinato foi localizado.

Do G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário