quarta-feira, 2 de março de 2016

Oito vereadores comparecem a sessão ordinária em Esperança



Por falta de maioria absoluta, como manda o regimento interno da casa, a Câmara de vereadores de Esperança no Agreste do Estado, realizou mais uma sessão ordinária na noite desta terça-feira (01/03) apenas com o tema livre que foi usado por dois parlamentares.


Do total de treze vereadores, apenas oito compareceram a os trabalhos, e cinco justificaram ausências alegando problemas de saúde.


A sessão presidida pelo presidente da casa, vereador José Adeilton Moreno (PSC) foi realizada com a leitura da sessão anterior, que foi aprovada pelos presentes, e em seguida foi lido o expediente do dia.


Durante o tema livre a vereadora Cristiana Almeida (REDE), que estará ausente da próxima sessão, por conta de uma viagem que a mesma irá fazer esta semana, para participar de um congresso do Rede Sustentabilidade em Brasilia, e a vereadora participará como delegada do partido no estado da Paraíba.


Em seguida criticou a saúde do município, segundo a vereadora são muitas as reclamações do povo cobrando medicamentos, e complementou sua fala fazendo uma referência a situação da escola Hosana Lopes, a reforma é necessária, disse a vereadora, agora as condições que são colocadas para os alunos é preocupante.


A mesma está sendo transferida de forma provisória para o CAOBE, onde as condições são precárias, e o local é muito quente, finalizou.


O vereador Joelmir Ribeiro (PTB) concordou com as palavras da vereadora Cristiana na Tribuna da casa, e chamou a atenção dos colegas vereadores para os problemas do Município, o parlamentar em sua fala, disse que a população carente, procura os vereadores, e pedem ajuda, pois os mesmos estão mais próximo da população, e buscam soluções para seus problemas, seja na saúde, Educação entre outros pedidos.


A gestão precisa tomar providências urgentes, pois são muitos os problemas enfrentados pela população, que só escuta promessas e nada é feito, disse.


O vereador disse também que a gestão não cuida bem da limpeza pública do município, e que em uma visita a o distrito de Massabiele, o mesmo disse ter encontrado muitos problemas na comunidade, e mais os garis não usam equipamentos adequado para o trabalho, e ganham pouco.


Segundo Joelmir, a prefeitura está usando um terreno impróprio para o Lixo da comunidade de Massabiele e cobrou providências a gestão.
Após o tema livre o vereador Amazam, presidente da casa deu por encerrada a sessão, em vista do numero reduzido de vereadores presentes a os trabalhos.



Justificaram suas ausências, os vereadores, Dui de Luziete, Josinaldo, Evandro Alves, Adjailson Costa e Adailton dos Santos.


Do Geral Paraiba Por Joseilton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário