segunda-feira, 21 de março de 2016

Hotéis de João Pessoa devem ter 85% de ocupação durante Semana Santa


Ocupação em hotéis de João Pessoa tem caído
desde janeiro, segundo ABIH-PB
(Foto: Felipe Gesteira/Secom-JP/Arquivo)

A ocupação dos hotéis de João Pessoa deve chegar a 85% entre a quinta-feira (24) e o domingo (27), por causa do feriado da Semana Santa. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), José Inácio Pereira Júnior, o número é 10% menor do que o registrado no mesmo período em 2015 e a queda pode ter sido causada pela crise financeira enfrentada pelo país.

Inácio Pereira Júnior explica que o percentual de ocupação menor do que os anos anteriores vem sendo registrado desde janeiro. “Este ano está sendo complicado para o setor hoteleiro. A taxa de ocupação caiu no verão, permaneceu em baixa no Carnaval e, pelas reservas confirmadas para a Semana Santa, vai voltar a ser menor”, disse.

O presidente da ABIH-PB explica que a crise financeira tem atingido todos os setores da economia. “As pessoas ficam com medo de gastar neste período e usam o dinheiro apenas para as necessidades básicas. Com isso, o primeiro ponto a ser cortado é o do lazer, evitando gastos com viagens e turismo”, comenta.

Do G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário