O Poder Legislativo do município de Esperança no Agreste da Paraíba se reuniu na noite desta terça-feira (15-03) para mais uma sessão ordinária.
Após a leitura da ata da sessão anterior, a mesma foi aprovada por todos os vereadores presentes a sessão, e logo em seguida o presidente José Adeilton Moreno (PSC) colocou em votação diversas indicações e projetos.
Durante a sessão, apenas a vereadora Cristiana Almeida (REDE) usou o tema livre, em sua fala disse que a atual gestão, completa três anos e os problemas continuam, a exemplo da falta de medicamentos, conclusão de obras, e falta de planejamento.
Esperança conseguiu o projeto cidade digital, mas, nada avançou por falta de interesse da gestão disse a parlamentar.
Segundo Cristiana é inadmissível se gastar milhões de reais, durante campanha, e não cumprir o que foi prometido durante a mesma, as escolas em reforma não avançam, por falta de planejamento, são muitos os problemas e quem sempre perde é a população, completou.
Na mesma sessão foi aprovado o projeto de resolução da mesa diretora da casa Francisco Bezerra de Nº 001/2016 que cria a comissão especial de inquérito, após a apreciação, o projeto de lei foi aprovado pelos presentes à sessão.
O presidente Amazam disse que apesar da existência de dois processos em andamento na Justiça e Ministério Público sobre o mesmo assunto o projeto foi apreciado pela casa.
Também ficou decidido com a provação da plenária, que as comissões que foram aprovadas em 2015, permanecem em 2016.
O presidente disse que irá indicar três vereadores para compor a comissão provisória, e dentre os três vereadores será escolhido o relator, e o presidente.
Em seguida foram aprovados os requerimentos:
013/2016 que solicita que seja manifestos junto a o Ministério Público Estadual, a deliberação de entrada de agente de saúde, em terrenos, casas, apartamentos e prédios, para combater o mosquito aedes aegypti chikungunya.
015/2016 solicita que seja colocada sinalização vertical e horizontal em toda extensão da Rua João Mendes.
020/2016 solicita votos de pesar a os familiares do senhor Francisco Matias Alexandre (Neguinho Barbeiro).
Todos de autoria do vereador Adeilton dos Santos.
Requerimento Nº 020/2016 da vereadora Cristina Almeida solicita que seja criada a secretaria da mulher em Esperança.
Não compareceram a os trabalhos os vereadores, Niely dos Santos (PSC), Evandro Alves (PMDB) e Carlos Arruda (PSB).
Do Geral Paraíba Por Joseilton Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário