sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Seis cidades do Brejo paraibano participam de Festival Gastronômico e Musical



A partir desta sexta-feira (30), a cultura e a gastronomia do Brejo paraibano estarão em evidência com o início do Festival Sons e Sabores. O evento será realizado em seis cidades (Pilões, Alagoa Grande, Remígio, Bananeiras, Solânea, Areia), com programações específicas, que envolvem shows musicais, oficinas gastronômicas e apresentação de novos pratos em feirinhas gastronômicas. Em sua terceira edição, a novidade deste ano são as Oficinas Kids, que irão ensinar a arte da culinária e da música para as crianças, além de oferecer Contação de Histórias.
A primeira cidade a sediar o evento é Pilões, a partir das 18h da sexta-feira, com a apresentação do Clube de Chorinho de Areia. Também iniciando às 18h e até às 22h, acontece a Feirinha Gastronômica, com a apresentação de pratos elaborados por 10 estabelecimentos da cidade, como tapiocas coloridas, mini pizza de carne de sol, crepe criativo com massa de tapioca, carne com molho de vinho, sanduíche gourmet real, dentre outros.
No sábado (31), a programação tem início às 14h, com duas oficinas: Manipulação de Alimentos e Receitas Criativas. Neste mesmo horário, começam as Oficinas Kids (Massinha comestível e Flauta com cano de PVC). Às 17h30, haverá a contação de histórias para as crianças. Já a programação cultural começa às 18h, com o Baraúna Cordelista, e às 19h30, o Forró Asa Branca. Das 18h às 22h, acontece novamente a Feirinha Gastronômica.
Tanto as oficinas, como a Feirinha acontecerão em uma grande estrutura montada pela organização do evento na praça da cidade. As inscrições para as oficinas podem ser feitas no próprio local do evento e custam R$ 5,00. Os pratos degustação que serão oferecidos na Feirinha também terão o valor de R$5,00.
“O Festival faz parte de uma estratégia de termos um calendário de eventos anual para o Brejo paraibano, atraindo visitantes e valorizando as potencialidades da região. Vamos promover e mostrar o que há de melhor nesses municípios, capacitando e incentivando os empresários locais”, destacou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.
O Festival Sons e Sabores é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com a PEC Eventos e conta com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e prefeituras municipais.
Festival Sons e Sabores do Brejo
Pilões - 30 e 31 outubro
Alagoa Grande – 6 e 7 novembro
Remígio – 13 e 14 novembro
Bananeiras – 20 e 21 novembro
Solânea - 27 e 28 novembro
Areia - 4 e 5 dezembro
Assessoria Com Focando a Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário