quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Legislativo de Esperança realiza mais uma sessão ordinária.


Foto / Joseilton Pereira

A Câmara Municipal de Esperança, em cumprimento às suas atribuições, Estatutárias realizou na noite desta terça-feira (27) mais uma Sessão Ordinária do período da Legislatura, a mesma foi presidida pelo presidente da casa vereador José Adeilton Moreno (PSC).
O vereador Joelmir Ribeiro (PTB) foi o primeiro a usar a tribuna e em seu discurso questionou os três anos de governo da atual gestão, 2º o vereador, a secretaria de esportes que tem a frente o Dr. João Delfino, só apresenta despesas e não mostra ações que possa beneficiar os desportista da cidade, principalmente o futebol amador, e classificou como cabide de emprego a criação da mesma.
Outro ponto que chama a atenção foi que o Ginásio de Esportes “O NINÃO” que só tem dois anos de inaugurado já está passando por uma reforma, e isso é desgoverno disse Joelmir.
O vereador criticou o atendimento do HME (Hospital Municipal de Esperança) e pediu mais atenção com os pacientes daquela casa hospitalar.
Já a vereadora Cristiana Almeida (REDE) iniciou sua fala parabenizando a coordenação da capela de Meia Pataca pela quermesse que está sendo realizada naquela comunidade.
Em seguida disse ter visitado a USINA de Lixo da cidade e se deparou com uma situação preocupante, segundo a vereadora, a USINA não funciona como foi prometido, ou seja, nada é reciclado ali está um caos disse Cristiana.
A vereadora também visitou o Matadouro Público de Esperança e chamou de vergonhosa como funciona o mesmo em condições precárias, falta de estrutura adequada, um equipamento que atende não só a os marchantes de Esperança bem como de cidades vizinhas.
E finalizou suas palavras no tema livre da noite criticando a saúde pública do município.
O vereador Adailton dos Santos (SDD) disse que as dificuldades existem, e o problema se estende por vários anos, apesar de ser o único da região em atividade, o Matadouro Público de Esperança precisa de uma melhora em suas instalações, e esse problema é antigo.
Com relação a saúde do município, o problema é nacional, não se pode fazer muita coisa não, o Governo Federal é que tem que melhorar a saúde pública do país.
O presidente da casa Francisco Bezerra, vereador José Adeilton Moreno (AMAZAM) depois de ouvir as discussões dos demais vereadores pediu que os colegas respeitassem o tempo do outro durante o tema livre.
Com relação a o Matadouro, Amazam disse que esse problema vem se arrastando de várias gestões, e que o prefeito Anderson Monteiro (PSC) tem se esforçado o máximo para que o mesmo funcione em condições adequadas. E quanto à saúde, o atendimento médico do Hospital Municipal é o melhor possível, e que os médicos cumprem os procedimentos como podem.
Após as discursões foi apreciado e discutido apenas um requerimento de autoria do presidente da casa, o de Nº 058/2015 que solicita da Secretaria de Saúde do Estado que transfira para o Hospital Municipal de Esperança a AMBULÂNCIA que foi doada pelo mesmo a Casa de Saúde e Maternidade São Francisco de Assis uma vez que a mesma não está funcionando por conta do fechamento da Maternidade este ano.
Fonte : Joseilton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário