quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Agricultoras produzem bonecas de pano durante estiagem na Paraíba



Agricultoras da cidade de Remígio, no Agreste paraibano, estão produzindo bonecas de pano como forma de terem uma renda extra durante o período de estiagem por que passa a região. As mulheres recebem apoio do Sebrae e fazem bonecas com características especiais, como o vestido de algodão colorido, matéria-prima produzida na região.

As artesãs se reúnem duas vezes por semana no Centro De Referência De Assistência Social (CRAS) da cidade. O preço das bonecas varia entre R$ 20 e R$ 30, mas pode variar de acordo com a encomenda. São produzidas bailarinas, noivas e até homenagens à pintora Frida Kahlo, todas inspiradas no estilo da boneca francesa Tilda.

Devido ao sucesso nas vendas, ''As Bonequeiras de Remígio'' se preparam para participar de feiras do ramo em vários lugares fora da cidade. O objetivo é tornar a marca conhecida e receber mais encomendas. "Já tá agendada a próxima feira para os dias 17 e 18, que é a feirinha de João Pessoa, no Centro de Convenções, além de todas as demais que tiver: nós vamos participar", disse a contadora de histórias Cleide Cabral.

Além de servir como fonte de renda, as bonecas também são usadas em atividades cênicas em escolas por Cleide Cabral. "Temos que fazer esse paralelo, essa parceria, para valorizar o trabalho e também despertar na criança a paixão pela cultura local", comentou.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário