sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Concurso para hospitais universitários da UFCG vai ter 663 vagas, diz reitoria



O concurso para dois hospitais universitários da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai ter 663 vagas, conforme informou a reitoria da instituição de ensino na quinta-feira (8). O concurso só vai acontecer após a assinatura de contrato entre a UFCG e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que vai administrar as duas unidades de saúde.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição de ensino, o total de vagas já foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), durante viagem do reitor da UFCG, Edilson Amorim, à Brasília.

São 357 vagas para completar o quadro de servidores do Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, e mais 306 vagas para o Hospital Universitário Júlio Bandeira, que fica em Cajazeiras, no Sertão paraibano.
Apesar do número de vagas, as 663 vagas não atendem a demanda das duas unidades hospitalares, segundo a UFCG. De início, a universidade solicitou a liberação de mil vagas, porém, segundo Amorim, alegando a crise, o MPOG revisou a solicitação e não atendeu o pedido. O reitor acredita que o número de vagas ainda pode ser revisto.

A assessoria de imprensa da UFCG informou que na próxima semana a reitoria vai se reunir com a direção dos hospitais para começar o planejamento do concurso. O calendário para realização do concurso só será estabelecido após a assinatura do contrato da gestão compartilhada com a Ebserh.

Do G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário