quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Feira de tecnologia começa nesta quarta-feira em Campina Grande


Diretora do Parque Tecnológico de Campina,Veruska Brasileiro (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Começa nesta quarta-feira (28) a 13ª Feira de Tecnologia (Fetech) no Centro de Integração Acadêmica da Universidade Estadual de Campina Grande (UEPB) em Campina Grande. O evento propõe um diálogo entre universidades, empresários e população sobre os problemas e inovações na preservação do meio-ambiente.

O tema deste ano da feira é ''Inovação Colaborativa e Sustentável" e acontece até o sábado (21). Segundo a organização, o evento vai reunir pesquisadores das áreas de Tecnologia da Informação, Saúde, Tecnologias Limpas, Ciências Ambientais, Sustentabilidade, Tecnologia Social, Agronegócio e Economia Criativa.

Já nesta quarta-feira, ocorre a 1º Rodada de Negócios da Economia Digital com 10 empresários paraibanos para debater os assuntos. Além deste, acontece também outros eventos dentro da feira, como a Olimpíada da Inovação da Paraíba, uma maratona de jogos digitais , uma Feira de Artesanato Sustentável, o Congresso de Inovação e Ciências Ambientais e Sustentabilidade.

De acordo com a diretora do Parque Tecnológico de Campina Grande, Veruska Brasileiro, a Fectech já considerada um "celeiro de inovação". "Temos a presença de dois laboratórios de referência, um deles produz próteses em 3D, reduzindo o tempo cirúrgico, e o outro é o único que produz próteses mamárias no estado", conta. Ela também destaca a programação voltada para os amantes dos games. "Tivemos um grande número de inscrições e os desenvolvedores vão estar criando seus jovgos dentro da Fetech em tempo real", promete.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário