quinta-feira, 15 de outubro de 2015

População fecha acessos a Belém por suspensão de cirurgias em hospital



A população de Belém fechou as rodovias estaduais de acesso a cidade nesta quinta-feira (15) em protesto pela suposta desativação de 23 leitos, internações suspensas e cirurgias canceladas no hospital Regional do município, “sem qualquer tipo de justificativa por parte da direção da unidade de saúde”.
O caso foi denunciado pela deputada Camila Toscano (PSDB) durante pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A deputado cobrou explicações do Governo do Estado, por meio da secretaria de Saúde. Segundo ela, a população foi surpreendida pela suspensão dos serviços.
“Isso é um absurdo. São 450 mil pessoas prejudicadas com essa atitude do Governo do Estado que precisa se explicar. Com isso, o Hospital passa a ser um pronto atendimento, uma UPA. As pessoas estão apavoradas e querendo saber onde serão atendidas a partir de agora. Muitos paciente com cirurgias marcadas chegaram a unidade hospitalar e receberam a notícia de que o procedimento foi cancelado.  Não se pode prejudicar a população dessa forma, ainda mais quando se trata de saúde”, destacou a deputada.
“Esse Hospital atende a população de cerca de nove cidades próximas a Belém e agora estamos todos sem saber para onde recorrer. Isso é muito grave. A Secretaria de Saúde não pode apenas suspender do dia para a noite o serviço sem uma explicação e sem apresentar uma alternativa para as pessoas daquela região”, acrescentou.
Camila disse ainda que apresentará dois requerimentos: Um para que a Assembleia Legislativa (ALPB) realize uma sessão especial com o objetivo de discutir o assunto e outro para que a secretária de Saúde, Roberta Abath, esclareça os reais motivos pela suspensão das cirurgias no Hospital Regional de Belém.
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário