quarta-feira, 21 de outubro de 2015

PB tem calor superior a 40º C e clima só deve ficar mais ameno em 2016


Calor já passa dos 40º C e ainda pode aumentar

O verão ainda nem começou e a sensação térmica em algumas regiões do estado já passa dos 40ºC. Alívio mesmo, só a partir de janeiro, quando deve começar a chover.
Dependendo das condições físicas de cada local, a sensação térmica pode aumentar em até 7º. No Sertão, a temperatura poderá atingir os 40º, mas as noites são mais frias que no litoral. O chefe da Previsão do Tempo do Inmet, Ednaldo Araújo, explicou que não há um fenômeno anormal por trás do calor. É uma conseqüência natural.
“É a ausência das chuvas que contribui para o período quente. Tem localidade que está há mais de três meses sem chover, a tendência natural é o calor, que vai continuar mais ainda. A temperatura máxima é sentida durante à tarde, entre 13h e 18h. Durante a madrugada, a temperatura mínima chega. Em Campina Grande, Monteiro e Areia são mais baixas, chegando aos 20ºC”, contou.
“No Sertão só vai melhorar no verão, entre fevereiro e abril, quando há mais chuvas. No litoral, de abril em diante. Onde venta pouco, se sente mais calor. Em São Gonçalo [distrito de Sousa, no Sertão], a temperatura atingiu 37,2ºC com sensação de 45ºC”, completou o chefe da Previsão do Tempo do Inmet. 
Para esta quinta-feira (22), a Agência  Executiva de Gestão das Águas na Paraíba (Aesa) prevê que os termômetros podem atingir 37º C no Sertão. A mínima para a região é de 23º C. Alto Sertão e Cariri-Curimataú também devem registrar temperaturas altas, com máximas entre 34º C e 36º C. No Litoral, Agreste e Brejo a previsão também é de sol. As máximas nessas regiões podem chegar até 31º C. 
Do Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário