quarta-feira, 22 de julho de 2015

População começa “briga” por água no Vale do Piancó



A falta de água no Vale do Piancó preocupa as autoridades e algumas cidades da região já sinalizam a disputa por água. A situação mais complicada é nos municípios de Boa Ventura e Diamante.
Apesar da perfuração de poços artesianos nos bairros das duas cidades, existem longas filas de espera por água e em alguns momentos disputa entre moradores. Além disso, a população recebe atendimento de carro pipa das águas dos açudes Bruscas de Curral e Cachoeiras em Itaporanga.
Segundo informações do site Vale News PB, os carros pipas que transportam água para Boa Ventura, foram impedidos de captar água do açude Bruscas em Curral Velho. O reservatório é responsável pelo abastecimento da população local e está muito abaixo de sua capacidade.
A opção foi buscar água no açude Cachoeiras de Itaporanga. Porém, a população itaporanguense se mostra preocupada e sinaliza vetar a retirada de água, já que Itaporanga enfrenta racionamento.
Todos os reservatórios  da região se encontram abaixo da capacidade. A Agência Nacional de Águas(ANA) proibiu todo e qualquer tipo de irrigação e determinou que, a água dos açudes servirá apenas ao consumo humano.
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário